Complexos de Ubu e Germano recebem quase 1.330 visitantes

02/09/2024
As visitas são abertas às comunidades, sobretudo das localidades vizinhas às unidades da empresa no Espírito Santo e Minas Gerais

 

O programa Samarco Aberta recebeu a visita de 1.294 pessoas nos complexos de Ubu e Germano, no Espírito Santo e Minas Gerais, respectivamente, entre janeiro e julho deste ano. A iniciativa visa ampliar a transparência dos processos da Samarco, orientados pelos princípios de uma mineração segura e sustentável. As visitas são abertas às comunidades, sobretudo das localidades vizinhas às unidades da empresa no Espírito Santo e Minas Gerais; familiares de empregados; pessoas atendidas no Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa; alunos de escolas públicas; comunidade acadêmica; parceiros comerciais e acionistas. 

“O programa Samarco Aberta é importante para mostrar como atuamos, nosso compromisso com a segurança e nosso empenho em fazer uma mineração diferente e sustentável. Ao mesmo tempo, nos aproxima cada vez mais das comunidades, reforçando uma relação baseada no diálogo e confiança”, avalia a gerente de Comunicação Corporativa, Danielli Gaiotti. Entre janeiro e julho de 2024, a Samarco recebeu 873 pessoas no complexo Germano, em Mariana (MG), que conheceram estruturas como a mina, a usina, a planta de filtragem e o Centro de Monitoramento e Inspeção (CMI), que opera 24 horas por dia, sete dias por semana, e é equipado com cerca de 400 equipamentos de última geração para monitorar barragens e demais estruturas operacionais do complexo. Foram 62 visitas realizadas.

Em Ubu, 421 visitantes participaram de 25 visitas realizadas no período de janeiro a julho. A programação inclui visita ao COI (Central de Operações Integrada), mineroduto e Usina 4, onde os participantes têm a oportunidade de ver e manusear uma pelota em diferentes estágios de produção: crua e assada, além de conhecerem o Porto. As visitas de pessoas atendidas no PEA e familiares de trabalhadores da empresa são programadas mensalmente. Os interessados em participar de visitas à Samarco podem ser solicitar pelos e-mails: [email protected], para unidade de Minas Gerais, e [email protected], do Espírito Santo.

 

Direto da Fonte