Chega ao mercado o jumbo compacto Sandvik DD322i

17/02/2023
Sandvik DD322i pode ser utilizado em aplicações de mineração ou desenvolvimento de túneis, além de oferecer alto nível de desempenho

 

A Sandvik Mining and Rock Solutions acaba de lançar o jumbo de desenvolvimento compacto e inteligente Sandvik DD322i, que pode ser utilizado em aplicações de mineração ou desenvolvimento de túneis, além de oferecer alto nível de desempenho, precisão e confiabilidade. O equipamento possui novo chassi e design e pode deslocar-se em pequenas galerias, curvas apertadas e interseções graças ao seu tamanho compacto, cabine de baixo perfil e opção de controle do braço durante o deslocamento – recurso Boom Control While Tramming.

“O Sandvik DD322i foi muito bem-sucedido e recebido por nosso cliente durante os testes de campo na Finlândia, no início de 2022”, disse Jari Talasniemi, gerente de produto de Development Drills. “A operação informou que quase 60% de sua perfuração de desenvolvimento durante o período de teste foi concluída usando o Sandvik DD322i. Ele apesentou um desempenho extremamente bom desde o primeiro dia e o recurso Boom Control While Tramming foi útil.” A opção pelo recurso Boom Control While Tramming permite que o operador controle simultaneamente os dois braços durante o deslocamento, o que proporciona melhor controle ao deslocar o jumbo e redução de risco potencial de danos ao braço.

Os novos braços SB55i com dois roll-overs garantem maior desempenho e precisão de perfuração, bem como alta flexibilidade para perfurar furos transversais e de atirantamento. O Sandvik DD322i também pode ser equipado com recursos como trocador de bits semiautomático e perfuração remota para tornar as operações subterrâneas mais seguras e produtivas. O lançamento oferece flexibilidade para as operações, desde pequenas galerias até uma área de cobertura de 58 m2, atingindo 6,8 metros de altura e 9,5 metros de largura. Os novos braços SB55i fornecem cobertura lateral de 19,3 m2, o que representa 48% a mais do que seu antecessor, o Sandvik DD321.

A Sandvik desenvolveu o jumbo com cabine de baixo perfil redesenhada e as novas portas de vidro maiores com 55% mais visibilidade, de fiorma a maximizar a segurança e melhorar o conforto do operador enquanto criam um ambiente de trabalho moderno, espaçoso e ergonômico. O equipamento tem telas maiores com uma interface de usuário aprimorada. O Sandvik DD322i é compatível com a oferta digital da Sandvik, incluindo Sandvik DrillConnect, iSURE®, AutoMine®, OptiMine® e My Sandvik.

Pacotes de automação escalonáveis e perfuração remota estão disponíveis como opções para o Sandvik DD322i, permitindo melhor utilização e horas de trabalho contínuas nas mudanças de turno e durante os períodos de desmonte e ventilação. “O Sandvik DD322i oferece versatilidade e flexibilidade e define um novo padrão para recursos automatizados no portfólio de perfuração subterrânea da Sandvik”, destaca Talasmiemi.

Direto da Fonte