CEO no Brasil recebe Ordem do Mérito da CNI

30/05/2022
A medalha tem o objetivo de prestar a mais alta reverência do segmento industrial, a personalidades que se destacam no cenário nacional.

 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) concedeu a comenda Ordem do Mérito de 2021 ao presidente da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn (Bill). A honraria foi concedida em um evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, dia 26 de maio, em comemoração ao Dia da Indústria. Diversas autoridades estaduais e do âmbito nacional estiveram presentes na solenidade, que também marcou a posse da nova diretoria eleita e designada da Fiemg para o triênio 2022-2025.

Criada em 1958, a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI tem o objetivo de prestar a mais alta reverência do segmento industrial, tanto a empresários como a outras personalidades que se destacam no cenário nacional. “Quero agradecer, primeiramente, à CNI e à Fiemg pela indicação e homenagem. Para mim, é motivo de muita alegria poder ser homenageado depois de 30 anos de trabalho na mineração, setor que muito me traz felicidade e realização. Sobretudo, quero destacar que estou aqui representando, nesta solenidade tão especial, todos os empregados da Anglo American”, disse Bill. 

Desde 2019 como CEO da Anglo American, Bill tem 30 anos de experiência na indústria da mineração. “Para todas as pessoas que direta, ou indiretamente, colaboram para obtermos nossos resultados, de forma colaborativa e comprometida com as melhores práticas mundiais: Esse reconhecimento é nosso!”, ressalta Bill.

Direto da Fonte