Aura Minerals é bicampeã na bolsa canadense

16/09/2022
O ranking lista as 30 ações com melhor desempenho nos últimos três anos e a Aura liderou com uma valorização de suas ações de 683% no período.

 

A Aura Minerals comemora, pelo segundo ano consecutivo, a presença em primeiro lugar no TSX30™ 2022 da Bolsa de Valores de Toronto (TSX). O ranking lista as 30 ações com melhor desempenho nos últimos três anos e a Aura liderou com uma valorização de suas ações de 683% no período. 

A classificação leva em consideração a performance do preço das ações ajustado pelos dividendos. Além de ser a número um, a Aura é a única empresa no TSX a atingir esse marco significativo. “É com muito orgulho que recebemos este prêmio, agora pela segunda vez. Desde nosso IPO no Brasil, anunciamos um projeto claro de crescimento para superar a produção de 400 mil onças através dos nossos projetos greenfield e de novas aquisições, dentro dos nossos padrões Aura 360 de ESG”, comentou Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura. 

O executivo considera o prêmio um reconhecimento do mercado ao potencial da Aura de entregar valor aos acionistas e ao time da empresa, que já mostrou que sabe entregar resultados em um ambiente volátil com a pandemia e agora alta da inflação. “Temos muito ainda por fazer, e estamos entusiasmados com o progresso à frente em terminar a construção de Almas e a de Matupa e Borborema, projeto recém adquirido”. 

Fundado em 2019, o TSX30 é um programa anual que reconhece as empresas que mantiveram a excelência no longo prazo, impulsionando o crescimento de seus setores, de seus investidores e da economia canadense. Para obter mais informações sobre o TSX30, basta acessar o www.tsx.com/tsx30

Direto da Fonte