ArcelorMittal investe R$ 1,2 milhão no Metaverso

22/06/2022
A ação prevê a criação de um novo modelo de negócio no Metaverso, associado à atuação da produtora de aço.

A ArcelorMittal iniciou o desenvolvimento de um projeto em parceria com a Link School of Business, primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil, para construir a sua presença no Metaverso. A ação prevê a criação de um novo modelo de negócio no Metaverso, associado à atuação da produtora de aço, e contará com investimento inicial de R$ 1,2 milhão da ArcelorMittal. 

Para o lançamento do projeto, ArcelorMittal e Link promoveram uma live, no dia 15 de junho, no Youtube da ArcelorMittal Aços Longos. O CEO da AAA Inovação, Juan Pablo, fez uma palestra sobre os impactos do Metaverso sobre as pessoas e as empresas. Na sequência, Monica Evangelista (head do LinkLabs - Aceleradora da Link School of Business), Paula Harraca (Diretora de Estratégia, Inovação e Transformação do Negócio ArcelorMittal LATAM e Mineração Brasil) e Sofia Trombetta (Diretora de Pessoas, Saúde e Bem-Estar da ArcelorMittal) debateram aspectos sobre o novo projeto, como criar novos negócios de impacto, dentro da empresa (intraempreendedorismo) e para o mundo. 

O time de desenvolvimento do novo negócio da ArcelorMittal será formado por seis pessoas, das quais dois profissionais da companhia e quatro alunos da Link. Esta equipe receberá capacitação no Brasil e nos Estados Unidos, o que inclui mentoria e apoio da Link, da ArcelorMittal e do Açolab, laboratório de inovação aberta da produtora de aço. A ArcelorMittal está conectada à escola de empreendedorismo desde 2021, numa parceria que inclui desde a capacitação de executivos até a realização em conjunto de desafios e projetos de inovação.