Apoio a startup para construção de casas

11/08/2021
A companhia constrói casas sustentáveis e extremamente eficientes por meio de processo único e tecnologicamente avançado.

 

A Gerdau, por meio da Paris Ventures, sua Corporate Venture Capital (CVC), co-liderou a rodada que captou US$ 30 milhões para a Plant Prefab, startup com sede no estado da Califórnia, Estados Unidos, que atua na construção de casas pré-fabricadas com projetos, materiais e operações sustentáveis. O fundo da empresa brasileira capitaneou o investimento, que contou ainda com nomes como Asahi Kasei, Amazon Alexa Fund e Obvious Ventures. 

Com o financiamento, a startup irá abrir sua segunda fábrica em Ontário, Califórnia, e a construção de uma terceira fábrica, prevista para ser inaugurada em 2022. O investimento também consolida o Plant Building System, que combina engenharia avançada aos painéis e módulos pré-fabricados e permite construções até 50% mais rápidas, com até 30% menos resíduo e até 25% mais baratas que obras tradicionais. 

A Paris Ventures faz parte da Gerdau Next, braço de novos negócios da produtora de aço que tem a missão de diversificar globalmente o portfólio por meio da criação e incorporação de novas empresas em seis segmentos estratégicos, incluindo negócios que venham a aumentar a produtividade do setor da construção. Criada em 2020, a CVC tem um fundo estimado de US$ 80 milhões e investe com participações minoritárias em empreendimentos para suportar fundadores a desenvolver e escalar seus negócios. "Estamos muito felizes em anunciar a parceria com a Plant Prefab, uma iniciativa que faz parte das estratégias de diversificação de negócios da Gerdau e do seu compromisso com a construção de um futuro cada vez mais sustentável. A companhia constrói casas sustentáveis e extremamente eficientes por meio de processo único e tecnologicamente avançado. Além disso, é uma Certified B Corporation, e entrega para seus clientes seu compromisso com o planeta, o que nos deixa ainda mais orgulhosos de termos liderado este investimento", afirma Rafael de Castro, diretor da Gerdau Next para a América do Norte. Steve Glenn, fundador e CEO da Plant Prefab, disse estar honrado com a parceria com a Gerdau. “Estamos gratos por todos os nossos atuais investidores institucionais, incluindo Amazon Alexa Fund, Obvious Ventures e outros, terem participado da rodada, exercendo seus direitos super pro rata".