Abertas inscrições para Parcerias Sustentáveis 2022

29/11/2021

A AngloGold Ashanti abriu inscrições para o programa Parcerias Sustentáveis 2022, plataforma de investimento em desenvolvimento social da companhia. O programa oferece mais de R$ 1 milhão em investimento social e a participação ao edital é aberta a empreendedores sociais das cidades de Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás. 

Os empreendedores sociais terão até 20 de dezembro para preencher os formulários do edital disponíveis no https://www.anglogoldashanti.com.br/parceriassustentaveis/. Os interessados devem também encaminhar a documentação e certificações do empreendimento, conforme as orientações dos formulários. Para se candidatar a uma vaga no programa de aporte financeiro, mentorias e capacitações de negócios, as instituições têm que ser sem fins lucrativos, de microempreendedores individuais ou microempresas. A iniciativa deve ter impacto social, cultural e/ou ambiental na comunidade em que atua, com potencial para se tornar financeiramente autossustentável, com a contribuição da iniciativa privada para apoiar o processo de modelagem e implementação. 

As instituições deverão apresentar propostas que contemplem a resolução de desafios sociais e prevejam a comercialização dos serviços ou produtos a serem desenvolvidos no programa. Além disso, precisam estar alinhadas com um dos seguintes focos de atuação: Cultura, turismo e gastronomia - valorização e preservação do patrimônio cultural na perspectiva do empreendedorismo criativo. Serão contemplados negócios sociais que gerem empregos relacionados ao patrimônio histórico, cultural e gastronômico dos municípios; Soluções sustentáveis - para negócios sociais que promovam soluções ambientalmente sustentáveis que beneficiam a coletividade, como economia de energia elétrica e água, produtos de materiais alternativos, reciclagem e agricultura orgânica; e Empreendedorismo da diversidade - estruturação de negócios sociais cuja intenção seja fomentar o respeito e a valorização da diversidade, considerando ao menos um de seus diversos pilares: LGBT+, raça e etnia, gênero, pessoas com deficiência, idade e gerações. "A AngloGold Ashanti tem como uma de suas prioridades apoiar o desenvolvimento social das comunidades onde atuamos. Por meio do Parcerias Sustentáveis, promovemos ações de fomento do desenvolvimento local integrado e sustentável. Ao longo de 10 edições, já apoiamos 272 iniciativas e beneficiamos mais de 35 mil pessoas"", afirma Othon de Villefort Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da empresa. Até a última edição, o investimento total foi de aproximadamente R$ 11,4 milhões.