20 anos com nova logomarca e metas traçadas

17/06/2022
Os logotipos são projetados para mostrar o que uma organização se propõe a fazer e lembra o elemento símbolo da Terra e o trabalho do ICMM no planeta.

 

O Conselho Internacional de Mineração e Metalurgia (ICMM) comemorou, em 15 de junho, aniversário de 20 anos com uma nova logomarca. A identidade visual recém-criada representa as mudanças que aconteceram ao longo do tempo em busca de uma mineração responsável. 

O lançamento da nova logomarca em 15 de junho acontece pelo fato da equipe do ICMM e muitos de seus membros e partes interessadas estarem atualmente em Toronto, onde, há 20 anos, o ICMM adotou a Declaração de Toronto - o processo que estabeleceu os princípios fundadores do instituto. “Acredito que não há melhor momento para reafirmar nossos valores, estabelecer nossa nova ambiciosa agenda de ação coletiva e sinalizar a todos, por meio de nossa identidade atualizada, a evolução contínua do ICMM”, disse Rohitesh Dhawan, CEO do ICMM. 

Para Dhawan, o ICMM conta com a colaboração para aproveitar o poder da indústria da mineração e metalurgia para apoiar a transição para uma economia líquida zero, impulsionar o progresso social e construir um mundo seguro, justo e sustentável, viabilizado por minerais e metais produzidos de forma responsável.

Os logotipos são projetados para mostrar o que uma organização se propõe a fazer e lembra o elemento símbolo da Terra e o trabalho do ICMM no planeta, respeito fundamental e seu valor para o futuro coletivo. Além disso, a nova marca simboliza a colaboração e o trabalho em uníssono para alcançar mais. “Estou orgulhoso de nossos membros, partes interessadas e meus antecessores em tomar medidas coletivas sobre os principais desafios de sustentabilidade, incluindo o compromisso de não minerar ou explorar em sítios do Patrimônio Mundial, o desenvolvimento do Padrão Global da Indústria sobre Gestão de Rejeitos e o recente compromisso climático histórico de zero líquido até 2050 ou antes (escopo 1 e 2 GHG).

Direto da Fonte