Workshop discute Energia Limpa, Mobilidade e Novas Tecnologias

18/03/2024
Organizado pela Brasil Mineral, o evento será realizado na tarde do dia 03 de abril, em São Paulo, para convidados

 

Como atender à demanda projetada de minerais considerados estratégicos para a transição energética? De que forma os setores industriais que são essenciais para a descarbonização e o combate às mudanças climáticas podem atuar em conjunto com a indústria de mineração para produzir os minerais que a transição energética requer? Que diferenciais são decisivos no jogo da geopolítica dos minerais da transição? Como viabilizar os investimentos necessários para implantar os novos projetos que serão necessários para atender à demanda prevista?

Estas são algumas das questões a serem abordadas no workshop “Minerais da Transição – Energias Limpas, Mobilidade e Novas Tecnologias” que acontecerá na tarde do dia 03 de abril, em São Paulo.

Organizado pela Brasil Mineral, com apoio dos escritórios Mattos Filhos e Caputo, Bastos e Serra, o evento terá como palestrantes e debatedores convidados Alexandre Baldy (chairman da BYD no Brasil), Fabiano Costa (CEO da AMG Brasil), José Irineu Medeiros (VP Regulatory Affairs da Stellantis), Marcelo de Carvalho (diretor executivo da Meteoric), Paulo Castellari Porchia (CEO da Appian Capital Brazil), Ramon Barua (CEO da Aclara Resources), Ricardo Lima (CEO da CBMM), Tito Martins (consultor, ex-CEO da Nexa Resources) e Walter Froes (CEO da CMU Energia).

A agenda do evento é composta dos seguintes painéis: 1) Veículos Elétricos; 2) Novas Tecnologias – Energia Solar e Eólica; 3) Geopolítica e Minerais para Transição Energética.

O workshop conta com patrocínio da Aclara Resources, CMU, Meteoric (Patrocínio Master), AMG Brasil e CBMM (Patrocínio Ouro), Niplan e Vila Rica (Patrocínio Prata).  

Direto da Fonte