Volvo comemora 20 anos do VM com edição especial

10/10/2023
O VM foi o primeiro semipesado da marca no Brasil

 

O Volvo VM comemora 20 anos com uma série especial limitada de caminhões semipesados. Lançado em 2003, o VM soma mais de 90 mil unidades vendidas e representou um divisor de águas na operação brasileira da companhia. O VM foi o primeiro semipesado da marca no Brasil, sendo projetado e produzido exclusivamente no complexo industrial de Curitiba (PR). “Genuinamente brasileiro, o VM conquistou os transportadores por conta de sua versatilidade e dos muitos avanços que introduziu no mercado”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

O Volvo VM é utilizado em diversas aplicações, seja em rodovias, nos centros urbanos, estradas rurais, em minerações e nas lavouras, florestas plantadas, portos e aeroportos, pátios logísticos e em uma série de outras vias. “É uma referência em produtividade, robustez e conforto em todas as áreas. Esta versatilidade impulsiona suas vendas, sempre crescentes ao longo dessas duas décadas. O VM tem história pra contar e muita história por fazer”, comemora Cavalcanti. Segundo o ranking Fenabrave, federação que congrega as concessionárias de todas as marcas, desde 2022, o VM 270, versão mais vendida do modelo, lidera os emplacamentos em semipesados no Brasil. Em outubro, a Rede de concessionárias Volvo está oferecendo condições especiais para aquisição do VM, em comemoração ao aniversário de 20 anos.

Para celebrar as duas décadas de sucesso do VM a Volvo vai fabricar 200 unidades de uma série especial comemorativa, nas configurações 6x2 e 8x2. O veículo especial terá motor Volvo D8K e caixa de câmbio I-Shift, com a pintura na cor Iced Mercury metálica na parte externa com inscrição comemorativa VM 20 Anos e outros detalhes exclusivos. Além disso, os veículos da série possuem faróis de neblina, luz de posição extra, espelhos elétricos com aquecimento, para sol frontal, lanternas traseiras em led e buzina a ar.

Internamente o VM 20 anos tem pacote de acabamento completo, com ar-condicionado, cabine leito, climatizador de teto, levantamento elétrico dos vidros, para-sol interno lateral, rádio com leitor USB+MP3+Bluetooth. Os veículos dessa série estão equipados ainda com o hardware Volvo Connect, para conexão com o sistema de conectividade remota da marca.

Direto da Fonte