Sigma Lithium recebe Carta de Arbitragem da LG Energy Solution

20/03/2024
Em seu pedido de arbitragem, a LG-ES alega que a Sigma Lithium está violando acordos de compra de concentrado de lítio da empresa.

 

A Sigma Lithium Corporation anunciou que a empresa e sua subsidiária Sigma Mineração S.A., receberam, em 18 de março de 2024, uma Carta de Iniciação de Arbitragem da subsidiária do Grupo LG, LG Energy Solution, Ltd. para Resolução de Disputas da Associação Americana de Arbitragem. Em seu pedido de arbitragem, a LG-ES alega que a Sigma Lithium está violando certas disposições relacionadas ao termo de compromisso, datado de 5 de outubro de 2021, e relativo aos acordos de compra de concentrado de lítio da empresa. O termo estava sujeito, entre outras coisas, à conclusão da negociação de acordos escritos definitivos entre as partes.

Para a Sigma, as reivindicações são completamente infundadas e que pretende defender vigorosamente seus interesses. A empresa informa, ainda, que está sujeita a obrigações de confidencialidade em relação a esses assuntos e se absterá de comentar mais sobre esses procedimentos, a menos que exigido pela lei aplicável. A Sigma Lithium continua a manter um bom relacionamento com o Grupo LG e recebeu visita entre 11 e 13 de março de uma delegação da afiliada comercial do Grupo LG, LX International, organizada pela KOMIR (uma agência de mineração subordinada ao Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia) com o objetivo de iniciar uma relação comercial.

Direto da Fonte