Novelis e Southern farão projetos conjuntos em descarbonização

09/10/2023
A Novelis trabalhará com a Alabama Power, subsidiária da Southern Company, para fornecer energia renovável ao projeto Bay Minette

 

A NovelisInc. e a Southern Company anunciaram parceria com foco para avançarem no processo de descarbonização. Inicialmente, a nova fábrica da Novelis, em Bay Minette, Alabama (EUA), pretende ser neutra em carbono para emissões de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2. A unidade de reciclagem e laminação está atualmente em construção para ajudar a atender à crescente demanda por embalagens de bebidas mais sustentáveis e apoiará a indústria automotiva na América do Norte, incluindo o aumento na produção de veículos elétricos.

A Novelis trabalhará com a Alabama Power, subsidiária da Southern Company, para fornecer energia renovável ao projeto Bay Minette para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa de escopo 2. Ao participar do Programa de Assinaturas Renováveis da Alabama Power, a Novelis apoiará diretamente a criação de duas novas usinas de geração de energia solar de 80 MW no Alabama. Tais usinas irão cobrir mais da metade das necessidades de energia renovável da instalação de Bay Minette, evitando ao mesmo tempo 192 quilotons de emissões de CO2 por ano.

As duas empresas trabalharão também em conjunto no desenvolvimento de novas tecnologias para reduzir as emissões de carbono do Escopo 1 da Novelis, incluindo combustíveis de hidrogênio, captura de carbono, armazenamento de energia e eletrificação de processos térmicos. Por meio de suas equipes de P&D e de empreendimento corporativo, a Novelis e a Southern Company estão explorando projetos para as instalações de Bay Minette, bem como para outras instalações da Novelis na América do Norte. “Na Novelis, acreditamos que parcerias fortes como esta são fundamentais para avançar no nosso compromisso com o meio ambiente, a economia e as comunidades nas quais operamos”, disse Suzanne Lindsay-Walker, vice-presidente de sustentabilidade da Novelis. "A parceria com a Southern Company e a Alabama Power em soluções de energia renovável, como a energia solar, e a exploração de novas tecnologias para a redução de carbono nos ajudará à medida que buscamos cumprir nossas metas de reduzir as emissões de carbono em 30% até 2026 e sermos neutros em carbono até 2050 ou antes”.

Para Chris Cummiskey, vice-presidente executivo e diretor comercial e de soluções para clientes da Southern Company Services, o futuro da energia limpa depende do desbloqueio desses tipos de parcerias. “Seja com empresas novas ou existentes, encontrar maneiras para a Novelis e a Southern Company identificarem e testarem mutuamente tecnologias inovadoras será fundamental para avançar na disponibilidade de energia renovável e alcançar nossos respectivos objetivos de descarbonização”.

Direto da Fonte