Na Austrália, programa on-line para indústria de minerais críticos

18/03/2024
O programa gratuito “Inovar para Crescer” ajuda as PME a adquirir informações empresariais valiosas

 

A agência científica nacional da Austrália (CSIRO) vai convidar pequenas e médias empresas (PME) da indústria de minerais críticos a se candidatarem a um programa on-line de dez semanas, que defende a acessibilidade à inovação para as empresas australianas. O programa gratuito “Inovar para Crescer” ajuda as PME a adquirir informações empresariais valiosas e planos estratégicos para alavancar a investigação e desenvolvimento (P&D) para satisfazer as suas necessidades empresariais. “A ampliação e a comercialização de projetos minerais críticos requerem colaboração estratégica para enfrentar os desafios técnicos e impulsionar o crescimento sustentável e a inovação neste setor”, disse Lucy O'Connor, gerente do Centro Australiano de Pesquisa e Desenvolvimento de Minerais Críticos, que patrocina esta iniciativa. Lucy disse ainda que as PME desempenham um papel fundamental na promoção da inovação e no enriquecimento da diversidade e resiliência das cadeias de abastecimento de minerais críticos.

O programa “Inovar para Crescer” foi concebido para empresas que iniciam atividades de P&D em fase inicial ou que se aventuram em novas ideias no setor de minerais críticos. Os participantes bem-sucedidos terão acesso a facilitadores especializados e pesquisadores experientes, que os ajudarão a examinar seus desafios técnicos ou comerciais, explorar oportunidades de P&D e desenvolver planos de negócios e financiamento de P&D viáveis. “Os participantes trabalharão com os materiais individualizados e se envolverão com pesquisadores e especialistas do setor para avançar na ideia do projeto e discutir oportunidades de colaboração com líderes de P&D da CSIRO, outras agências científicas e universidades”, disse O’Connor. “Suas redes profissionais também receberão um impulso à medida que se conectarão com colegas de seu grupo, mentores específicos do setor e com CSIRO, ANSTO e Geoscience Australia, que juntas possuem a maior capacidade de P&D de recursos minerais do mundo.”

A API Management, que administra a Australian Premium Iron Joint Venture, passou pelo programa Innovate to Grow em 2021. O principal cientista da API Management, Alan Ooi, disse que o programa forneceu os meios para expandir seu conhecimento de envolvimento com organizações de pesquisa, prepará-los para parcerias com a CSIRO - ou outras universidades, e compreender as opções de financiamento disponíveis. “A indústria tem grandes desafios, com muitos elementos que precisam ser reunidos, e a CSIRO está desempenhando um papel fundamental nos nossos objetivos de pesquisa e desenvolvimento”, disse o executivo. “Recomendamos sinceramente o programa Inovar para Crescer a outras empresas do setor, especialmente para ajudá-las a orientar suas oportunidades de negócios”. O programa é patrocinado pelo Centro Australiano de Pesquisa e Desenvolvimento de Minerais Críticos, uma colaboração entre CSIRO, Geoscience Australia e ANSTO.

Direto da Fonte