MME promove debate sobre minerais estratégicos

12/01/2024
Governo busca subsídios para elaborar políticas públicas para o setor

 

O Ministério de Minas e Energia (MME) promove, nos dias 21 e 22 de fevereiro, o seminário "Indústria Brasileira de Transformação de Minerais Estratégicos para a Transição Energética". As inscrições já estão abertas para quem deseja participar do evento, organizado pela Secretaria Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME. Para realizar a inscrição, basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckMGh2SJ53MjEHcLFviiE_UICjMKGEHNucPCqdNDtwBYdpHg/viewform.

O seminário será realizado no auditório do térreo do MME, das 9h30 às 18h. O evento terá temas como “Oportunidades da transição energética para o setor mineral”, “Fabricação de baterias de lítio no Brasil” e “A produção brasileira de minerais estratégicos para a transição energética”. “Políticas públicas e a expansão da oferta de minerais para a transição energética” também serão amplamente abordados entre representantes dos setores público e privado.

O MME considera o seminário uma oportunidade para promover esse diálogo e consolidar o conhecimento e avaliação sobre a transição energética para a mineração e a indústria de transformação mineral brasileiras, bem como para a orientação das políticas públicas voltadas ao setor. As vagas são limitadas.

Direto da Fonte