Mais executivos deixam time de gestão da Sigma Lithium

27/01/2024
Saída marca mais uma movimentação no time de gestão da produtora de lítio

 

Conforme divulgado pela Reuters, o Chief Controls Officer (CCO) da Sigma Lithium, Rafael Dias, que havia sido anunciado no posto em agosto de 2023, deixou a companhia, marcando mais uma movimentação no time de gestão da produtora de lítio. As razões para a saída não foram divulgadas.

A Sigma perdeu alguns executivos ao longo do último ano, incluindo o anterior CFO, Rodrigo Menck, o co-CEO, Calvyn Gardner, que está em processo de divórcio da CO Ana Cabral-Gardner, e o COO Brian Talbot. A saíde de Calvyn Gardner, segundo a empresa, deveu-se ao fato de ele ter vendido ações em um período de restrições.

A Sigma encontra-se em um processo de negociação para venda da Sigma Brasil, que detém os direitos minerários sobre as jazidas de lítio no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, o que inclui sua listagem nas bolsas Nasdaq e de Cingapura. As negociações para venda estão sendo feitas com as empresas CATL (maior fabricante de baterias da China), Volkswagen e a BYD, atualmente o maior fabricante de veículos elétricos no mundo). Com a BYD, as negociações envolvem tanto o fornecimento de concentrado de lítio grau bateria, para uma fábrica que a empresa chinesa pretende instalar no Brasil, quando a venda de participação.

Direto da Fonte