Lavras Gold descobre altos teores em Zeca Souza

09/09/2022
As 14 perfurações realizadas em Zeca Souza encontraram pelo menos uma, porém mais tipicamente múltiplas interceptações de ouro.

 

A Lavras Gold Corp. anunciou uma nova descoberta de ouro em seu Projeto LDS, no sul do Brasil. As 14 perfurações realizadas em Zeca Souza encontraram pelo menos uma, porém mais tipicamente múltiplas interceptações de ouro, geralmente começando na ou perto da superfície. 

Zeca Souza é um dos 23 alvos de ouro conhecidos no Projeto SUD e está localizado 2.1 km ao norte do Depósito Butiá, que tem recursos próximos à superfície de cerca de 500.000 onças de ouro, conforme detalhado no Relatório Técnico Recurso Mineral do Prospecto de Ouro Butiá NI 43-10, de janeiro de 2022. O laudo foi elaborado pela VMG Consultoria e Soluções Ltda. 

“Estamos muito satisfeitos com esses primeiros resultados de Zeca Souza, onde estamos vendo bonanças de ouro perto da superfície desta nova descoberta”, disse Michael Durose, presidente e CEO da Lavras Gold. “Os excepcionais teores de ouro associados a ouro em veios silicificados, juntamente com longos intervalos de valores de ouro elevados relativamente próximo à superfície, sugerem que há um robusto sistema de ouro em Zeca Souza”. Segundo Durose, os próximos passos são acompanhar esses resultados para entender melhor a natureza das estruturas que abrigam o ouro e a relação de Zeca Souza com o entorno da jazida de ouro da Caneleira. 

A Lavras Gold indica que a descoberta de ouro apoia a tese da empresa de que existem muitos depósitos de ouro, possivelmente conectados ao projeto SUD. Dois dos furos encontraram altos teores de ouro associados a ouro visível em diferentes pontos relativamente próximos da superfície, incluindo 38 g/t de ouro em 3 metros e 43,5 g/t de ouro em 0,8 metros. 

“Estamos animados com os resultados que estamos vendo e temos um programa de perfuração de 16.000 metros em andamento em nosso projeto LDS. Esperamos lançar ensaios adicionais e estamos ansiosos para obter resultados de dois outros alvos – Matilde e Matilde Extension”, disse Durose. 

A equipe geológica está compilando e analisando esses resultados de perfuração gerados a partir de Zeca Souza para entender melhor a natureza das estruturas auríferas que hospedam o ouro. O programa de perfuração de primeira passagem da Lavras Gold testou alvos em profundidades verticais relativamente rasas de até a 230 metros. A próxima rodada de perfuração em Zeca Souza será testar alvos mais profundos e extensões de mineralização conhecidas.

Direto da Fonte