Lavras Gold confirma recursos de 500 mil onças em Butiá

06/02/2024
Depósito Butiá tem recurso medido, indicado e inferido de aproximadamente 0,5 milhão de onças de ouro

 

A Lavras Gold Corp. acaba de divulgar o resultado de nove perfurações testando o depósito de ouro de Butiá, localizado na extremidade oeste do projeto LDS, em Lavras do Sul - RS. A mineralização de ouro foi cruzada em todos os nove furos do Depósito Butiá, que abriga um recurso de ouro medido, indicado e inferido em conformidade com o NI43-101 de aproximadamente 0,5 milhão de onças. Vários dos testes foram concebidos para aumentar a confiança no recurso Butiá, enquanto outros para ampliar potencialmente a dotação de ouro. Esses novos resultados continuam a levar a Lavras Gold em direção ao seu objetivo corporativo de curto prazo de definir um recurso de ouro economicamente viável no Projeto LDS, focado no depósito de ouro de Butiá e na meta de ouro adjacente da Fazenda do Posto.

A Lavras constatou uma anomalia de 3,8 km por 3,2 km centrada nos alvos Matilde e Extensão Matilde na porção sul da propriedade, outra de 4,6 km por 4,8 km que cobre minas históricas de ouro, incluindo Galvão, Zeca Souza e Caneleira, ao longo da porção oeste e centro-oeste do Complexo Intrusivo de Lavras do Sul, além de uma terceira anomalia mais dispersa, centrada ao longo do flanco oriental do Complexo Intrusivo de Lavras do Sul e rochas vulcânicas sobrejacentes (cerca de 4 km por 3,7 km). “Os novos resultados de perfuração demonstram o excelente teor de ouro próximo à superfície e a continuidade da jazida de ouro de Butiá. Resultados como esses têm o potencial de melhorar materialmente a economia de um projeto de ouro a céu aberto de tonelagem a granel próximo à superfície”, comentou o presidente e CEO da Lavras Gold, Michael Durose.

O executivo disse ainda que a empresa trabalha para aumentar a dotação de ouro em Butiá, remarcando e reavaliando seletivamente os 78 furos históricos (20 mil metros). “O objetivo desta iniciativa é reinterpretar resultados históricos e padronizar a interpretação geológica e os resultados dos ensaios dos dados, consistentes com novas informações e observações geológicas da adjacente descoberta de ouro da Fazenda do Posto. Desta forma, possíveis novas extensões para a mineralização de ouro conhecidas podem ser testadas. Os resultados das pesquisas geoquímicas (solo) regionais e dos programas de pesquisa magnética aérea, combinados com o trabalho de exploração de superfície, nos ajudarão a selecionar e priorizar futuros alvos de perfuração à medida que nos esforçamos para desbloquear todo o potencial de exploração da Propriedade LDS. Uma atualização dos resultados da perfuração para o alvo recentemente descoberto da Fazenda do Posto é esperada assim que os resultados finais do ensaio forem recebidos e a interpretação geológica for concluída. A perfuração está em andamento nesta área”.

Direto da Fonte