Lavras Gold amplia perfuração em nova descoberta no Sul

11/10/2023
Com o fechamento de nosso recente financiamento, a Lavras Gold está preparada para dar seguimento à sua nova descoberta

 

A Lavras Gold Corp prorrogou seu programa de perfuração de 16 mil para 20 mil e, com duas perfuratrizes acompanha ativamente a descoberta da Fazenda do Posto, em seu projeto SUD, na região Sul brasileira. "Com o fechamento de nosso recente financiamento, a Lavras Gold está preparada para dar seguimento à sua nova descoberta na Fazenda do Posto e trabalhar para aumentar a pegada do Depósito de Ouro Butiá ao longo da porção oeste da propriedade", disse Michael Durose, presidente e CEO da Lavras Gold.

O executivo disse também que a empresa mantém as iniciativas regionais de exploração, incluindo amostragem de solo, com o objetivo de definir novas metas de exploração para futuras perfurações. “A Lavras espera concentrar sua perfuração no futuro próximo na Fazenda do Posto e na Jazida de ouro de Butiá, onde o objetivo é definir a geometria e a distribuição do grau de ouro dessas áreas e, finalmente, aumentar seu estoque geral de ouro”.

Atualmente, a Lavras Gold mantém duas sondagens em andamento, sendo uma na Fazenda do Posto e outra em Butiá. Assim que a empresa tiver os primeiros resultados, irá divulgá-los. O tempo de resposta típico é de aproximadamente seis a oito semanas. “É um momento emocionante para nós, pois estamos entrando na estação seca de primavera e verão no sul do Brasil e esperamos que o programa de exploração de campo aumente à medida que as condições melhorem. Temos muito trabalho pela frente que vai gerar um fluxo significativo de notícias futuras”.

 

Direto da Fonte