Lara Exploration atualiza projetos no Brasil

15/04/2024
A Lara espera publicar o relatório de recursos minerais padrão NI 43-101 no segundo trimestre e concluir os estudos técnicos para o PEA no terceiro trimestre

 

A Lara Exploration Ltd divulgou a atualização do projeto Planalto Cobre, no Brasil, onde a empresa efetuou o pagamento final da opção de compra à Anglo American Niquel Ltda., pela licença de Tariana, completando a consolidação dos direitos minerais agora 100% detidos sobre o projeto, além de ter contratado a consultoria GE-21 para preparar uma estimativa de recursos minerais e uma avaliação econômica preliminar (PEA) de acordo com os padrões brasileiros e canadenses. A Lara espera publicar o relatório de recursos minerais padrão NI 43-101 no segundo trimestre e concluir os estudos técnicos para o PEA no terceiro trimestre.

Para o projeto brasileiro de cobre Celesta, a empresa assinou a reestruturação da Celesta Mineração SA, com a Tessarema agora tendo a opção de comprar a participação de 55% da North no projeto.  A Tessarema já emprestou à Celesta um montante inicial de US$ 5 milhões para fazer um pagamento inicial à North e realizar um programa de perfuração de diamantes de pelo menos 5.000 metros para definir reservas e recursos adicionais. A Lara possui participação de 5% nos lucros líquidos por meio de ações preferenciais da Celesta, sem a obrigação de contribuir para os custos de reinicialização e 2% de Royalties de Retorno Líquido da Fundição (NSR) sobre a produção.

Direto da Fonte