Ignacio Bustamante vai liderar portfólio da Appian

31/05/2023
O executivo será responsável pela supervisão das operações e a estratégia de crescimento da Appian

 

A Appian Capital Advisory LLP anunciou o nome de Ignacio Bustamante como membro-chave da equipe de liderança da empresa com responsabilidade pelo portfólio de metais básicos em âmbito global. O executivo será responsável pela supervisão das operações e a estratégia de crescimento da Appian em todos os metais básicos, com responsabilidade por aquisições, desenvolvimento e operações.

A Appian segue tendo como foco metais básicos e commodities de descarbonização, que incluem o zinco, cobre e níquel. Bustamante desempenhará um papel central no fortalecimento da posição da empresa nessa área. A nomeação também demonstra a capacidade da Appian de atrair talentos líderes do setor para apoiar ainda mais as capacidades de arbitragem técnica da empresa.

Michael W. Scherb, fundador e CEO da Appian, diz que a chegada de Ignacio à equipe da Appian é fantástica e que ele desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento dos negócios de metais básicos da companhia. “À medida que entramos em nossa próxima etapa de crescimento, Ignacio será essencial por sua experiência e bom relacionamentos para expansão da Appian na América Latina”.

Já Ignacio Bustamante afirmou que a Appian é a principal fornecedora de capital privado no setor mineral e que o atual momento é emocionante para entrar no negócio de matais básicos. ”Eles permanecem em alta demanda, e a estratégia exclusiva e o capital de valor agregado da Appian fornecem um plano atraente para unir valor e apoiar a demanda por essas commodities críticas”. Ignacio Bustamante deixou o cargo de CEO da Hochschild Mining, e assumirá sua nova função na Appian a partir de 28 de agosto de 2023.

Direto da Fonte