Equinox Resources inicia programa de perfuração em Jequié

09/04/2024
As pesquisas visam diretamente áreas com minério de Elementos de Terras Raras de alto teor
Atividade de pesquisa mineral da Equinox Resources

 

A Equinox Resources Limited anunciou o primeiro programa de perfuração no prospecto “Rio Negro”, parte do Projeto Terras Raras “Campo Grande”, no estado da Bahia. “O progresso que fizemos com o Projeto Campo Grande não é apenas notável, mas uma prova do poder de velocidade e precisão em ação. Nossa capacidade de montar rapidamente uma equipe de exploração, configurar uma identidade brasileira, embarcar em uma extensa campanha de amostragem de superfície, estabelecer uma base em Jequié, garantir as licenças ambientais necessárias, negociar o acesso à terra, finalizar um contrato de perfuração e ter o compromisso e o apoio da comunidade, além de simplificar a comunicação com os laboratórios para obter amostras e análises, fala muito sobre nossa eficiência e competência”, disse o CEO da Equinox Resources, Zac Komur.

Para o executivo, a atuação em Campo Grande é o resultado de um trabalho diligente, com um olhar atento à geologia e uma abordagem estratégica para explorar território virgem. “O ritmo em que avançamos não é apenas impressionante: é exemplar. Fazer parte da equipe de perfuração inaugural foi uma experiência notável, ao mostramos a importância deste programa para definir a extensão da mineralização no prospecto Rio Negro. Nossa estratégia envolve a implantação de três equipes de perfuração, é projetada para gerar velocidade e custo-benefício, visando diretamente a zona de minério de REE de alto teor”.

À medida que a Equinox amplia as atividades de amostragem de superfície pelas amplas extensões do Campo Grande, a empresa consegue expandir o objetivo de desvendar novas oportunidades. “Essa busca nos permite conduzir múltiplas campanhas de exploração em todo o vasto terreno do projeto simultaneamente. Nossa metodologia não consiste apenas em expandir a nossa presença geográfica, mas é uma prova do nosso compromisso com uma exploração que seja responsável, eficiente, econômica e que agregue valor real”, afirma Komur.

Recentemente, o CEO da Equinox Resources, Zac Komur, conversou com o prefeito de Jequié, Zé Cocá e sua equipe em relação ao Projeto Terras Raras "Campo Grande". Tal colaboração significa um avanço crucial, com total apoio e endosso do prefeito Cocá, destacando a dedicação mútua ao desenvolvimento sustentável e à prosperidade comunitária. Ao longo de suas discussões construtivas, o foco foi colocado na utilização do projeto para reforçar infraestruturas críticas em construção e promover iniciativas de desenvolvimento comunitário. A parceria vai além da mera expansão dos negócios, visando, em vez disso, cultivar um legado de resultados positivos transformação e crescimento na região, com aspirações de perpetuar os benefícios do projeto para gerações futuras.

Direto da Fonte