Ações da Lavras Gold podem ser negociadas na OTCQX Best Market

22/11/2023
A Lavras Gold se qualificou para negociar no OTCQX Best Market, graduando-se no OTCQB Venture Market em menos de um ano

 

A Lavras Gold se qualificou para negociar no OTCQX Best Market, graduando-se no OTCQB Venture Market em menos de um ano, e começou a negociar nessa plataforma em 21 de novembro. A empresa continuará a ser negociada sob seu símbolo OTC anterior, “LGCFF”.

“Depois de abrir o capital na Toronto Venture Exchange em abril de 2022, a Lavras Gold começou a ser negociada na plataforma OTCQB dos Estados Unidos em fevereiro de 2023 e está satisfeita porque o crescimento nesse curto período de tempo nos permitiu atualizar para o OTCQX”, comentou Michael Durose, Presidente e CEO da Lavras Gold. Os Estados Unidos representam um mercado de investimento significativo para a Lavras Gold. A negociação no OTCQX permite que a Lavras tenha acesso a um grande número de investidores de qualidade e que esses mesmos investidores de qualidade tenham acesso ao Lavras Gold em uma plataforma familiar e de fácil acesso. Esperamos ter uma exposição mais ampla ao mercado e interagir com os investidores cuja preferência é negociar nesta plataforma.

O Mercado OTCQX é projetado para empresas norte-americanas e internacionais estabelecidas e focadas em investidores. Para se qualificarem para OTCQX, as empresas devem cumprir elevados padrões financeiros, seguir as melhores práticas de governança corporativa e demonstrar conformidade com as leis de valores mobiliários aplicáveis. A graduação no mercado OTCQX é um marco importante para as empresas, permitindo-lhes demonstrar suas qualificações e construir visibilidade entre os investidores dos Estados Unidos.

A Lavras Gold também concedeu um total de 125 mil opções de ações para comprar ações ordinárias da empresa exercíveis a um preço de C$ 1,15 por ação ordinária e com vencimento em 10 de novembro de 2028. Tais concessões são feitas periodicamente a determinados funcionários e consultores da empresa, como de costume. As Ações Ordinárias emitidas mediante exercício das opções estão sujeitas a um período de retenção de quatro meses a partir da data original da outorga.

Direto da Fonte