CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Sigma Lithium estreia na Nasdaq

14/09/2021
A Sigma tem desenvolvido os maiores depósitos de rocha dura de lítio nas Américas com uma estratégia centrada em ESG.

 

A Sigma Lithium anunciou que as ações da empresa começaram a ser negociadas na Nasdaq a partir da abertura do mercado no dia 13 de setembro de 2021. Para marcar a ocasião, a Sigma lançou um vídeo apresentando o trabalho da empresa e a implementação de práticas de responsabilidade social e ambiental de última geração na indústria de lítio.


Durante os últimos nove anos, a Sigma tem desenvolvido os maiores depósitos de rocha dura de lítio nas Américas com uma estratégia centrada em ESG, incluindo um método ambientalmente sustentável projetado para produzir concentrado de lítio com uso zero de produtos químicos perigosos, 100% de energia limpa, 100% recirculação de água e empilhamento 100% seco de rejeitos. "A Sigma Lithium tem o prazer e a honra de começar a negociar nos Estados Unidos com nossos parceiros da Nasdaq. Fomos considerados pioneiros há nove anos quando apresentamos as responsabilidades ambientais, sociais e de diversidade como as principais estratégias foco da empresa. Hoje estamos entusiasmados em testemunhar indústrias inteiras movendo-se na mesma direção. Então, aqui estamos em 2021, conhecendo nosso momento de pioneiros ESG, permitindo a transição de energia limpa produzindo lítio que também é verde e sustentável. Nosso objetivo é alcançar o Zero Líquido até 2024, seis anos antes do final desta Década de Ação contra as Mudanças Climáticas”, disse Ana Cabral Gardner, Co-CEO da Sigma Lithium. 

Como compromisso adicional da Sigma com as metas ESG, a alta administração da Sigma Lithium alinhou sua remuneração diretamente a certos indicadores-chave de desempenho de sustentabilidade, incluindo o alcance do Zero Líquido até 2024. A empresa agora negocia na Nasdaq e na TSX Venture Exchange sob o novo símbolo "SGML". A listagem na Nasdaq e a mudança no símbolo de ação não exigem nenhuma ação dos acionistas atuais.