

Sandvik fornece treinamentos para clientes em Vespasiano (MG)
Treinamentos de manutenção e operação abrangem 10 cursos oferecidos entre julho e outubro de 2022 no novo Centro de Serviços da empresa em Minas Gerais.
Com foco na capacitação dos clientes nos equipamentos e produtos, a Sandvik oferecerá treinamentos conceituais e práticos a partir do segundo semestre. As capacitações de manutenção e de operação ocorrem no Centro de Serviços Sandvik, em Vespasiano, de julho a outubro de 2022.
O local conta com estrutura completa, recém-instalada, que inclui simuladores e centro de monitoramento das operações, além das oficinas de reforma e de reparos com tecnologia de ponta.

“Nosso maior objetivo é que os clientes tenham equipes de operação e manutenção treinadas para operarem de forma segura e qualificada. Quanto mais qualificados estiverem, maior produtividade”

Os treinamentos conceituais e práticos são conduzidos por especialistas Sandvik, e têm carga horária de 40 horas cada:
TCAD+ | 18 a 22/07
Conceitual sobre o sistema de medição TCAD, que auxilia para o alcance da melhor performance do equipamento, com índices ideais de qualidade da perfuração.
Ar-Condicionado Equipamentos | 25 a 29/07
Treinamento conceitual sobre funcionamento do sistema de ar-condicionado automotivo
Hidráulica Básica | 01 a 05/08
Treinamento conceitual sobre hidráulica básica
Eletricidade Básica | 15 a 19/08
Treinamento conceitual sobre elétrica básica
Operação DP1500i | 22 a 28/08
Aplicação das perfuratrizes DP1500i, instruções conceituais sobre os princípios de funcionamento de componentes e de novas tecnologias aplicadas.
Manutenção LH514 | 12 a 16/09
Conceitual sobre funcionamento dos componentes, subconjuntos, sistema hidráulico, elétrico, eletrônico e rede Can da carregadeira LH514.
Manutenção DP1500i | 19 a 23/09
Conceitual completo sobre os princípios de funcionamento e as tecnologias aplicadas às perfuratrizes DP1500i.
Manutenção DL421 | 26 a 30/09
Conceitual sobre o funcionamento dos componentes, principais manutenções e tecnologias aplicadas ao equipamento de perfuração de furo longo DL421.
Manutenção DD321 | 03 a 07/10
Conceitual completo sobre os princípios de funcionamento e as tecnologias aplicadas ao equipamento de perfuração de desenvolvimento DD321.
Operação DL421 – Simulador | 03 a 07/10
Aplicação do DL421 com instruções conceituais sobre os princípios de funcionamento de componentes e de novas tecnologias aplicadas, com o apoio do simulador.
Conheça mais detalhes do conteúdo e do investimento pelos e-mails: [email protected] e [email protected]

Leia Também

Estudo aponta que 35.843 unidades serão comercializadas no próximo ano, impulsionadas pelo setor público, que lidera as compras com 23% das vendas totais.

Estudo da empresa revela que 59% dos estudantes brasileiros têm visão positiva da mineração, mas apenas 45% a consideram como carreira desejada, com destaque para o maior interesse de mulheres (61%) que homens (39%) no setor.

Complexo mineroindustrial em Minas Gerais busca mecânicos, soldadores, eletricistas e instrumentistas, ampliando quadro de uma planta inaugurada em 2024 com investimento de US$ 1 bilhão.

Solução de inteligência artificial integrada à plataforma GMD Connect oferece monitoramento em tempo real e análise de dados operacionais para reduzir paradas inesperadas.

O equipamento trabalha com margem de precisão de 0,5% e é integrado aos sistemas ERPs das plantas, otimizando a cadeia de carregamento sem desperdício de tempo ou material.

Primeira planta mundial foi inaugurada em Vitória no final de 2023 e já deve produzir 6 toneladas do produto até o final de 2024, reduzindo até 10% das emissões de CO2 na cadeia siderúrgica.

Evento de 30 de agosto a 2 de setembro no São Paulo Expo apresentará máquinas operadas remotamente, caminhões elétricos, perfuratrizes inteligentes e soluções digitais para adequar operações aos padrões ambientais e de segurança.

Empresa finlandesa fundada em 2016 por ex-desenvolvedores da Nokia/Microsoft reforçará o portfólio de eletrificação e tecnologia de baterias de íon-lítio para veículos subterrâneos autônomos.