Produção da mina da BAMIN vai para Anglo American

23/03/2023
Contrato garantiu à Anglo American a aquisição da produção de minério destinada à exportação prevista para o ano de 2023

 

A BAMIN concluiu a assinatura de um contrato que garantiu a Anglo American a aquisição da produção de minério destinada à exportação prevista para o ano de 2023 da Mina Pedra de Ferro, localizada em Caetité (BA). A previsão atual de produção da mina é de 1 milhão de toneladas anuais.

A assinatura do contrato foi estratégica para as duas empresas e firmada seguindo condições alinhadas às boas práticas de mercado. A Anglo American irá adquirir o minério com destino ao mercado internacional preservando o selo de qualidade BAMIN, que trabalha com um minério diferenciado, chamado premium, com o teor de ferro acima de 65%. O contrato na modalidade offtake é a primeira negociação da BAMIN utilizando este formato que já inclui a venda de parte da produção.

Atualmente, a mina Pedra de Ferro tem capacidade de produzir cerca de um milhão de toneladas, mas a previsão é que o volume alcance 26 milhões em 2026. Para isso, será construída uma usina, e o escoamento da produção ocorrerá pelo corredor logístico formado pela Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL I) e o Porto Sul, em Ilhéus, ambos projetos também executados pela BAMIN.

Direto da Fonte