CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Parceria com a USP para segurança operacional

23/06/2022
A parceria tem como objetivo fazer com que todos os colaboradores tomem decisões corretas em relação aos aspectos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

 

A Nexa fechou parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para aplicar o G-MIRM Global Minerals Industry Risk Management (Gerenciamento de Risco na Indústria Mineral - Global). “O G-MIRM mostra como o programa pode contribuir em aspectos relevantes para as áreas de sustentabilidade, prevenção e segurança da Nexa. Com sua implantação, buscamos ter um ganho ainda maior de conscientização, custo-benefício e direcionamento para resultados consistentes em todos os níveis da companhia”, disse Marcio Godoy, vice-presidente de Serviços Técnicos da Nexa. 

A parceria tem como objetivo realizar uma mudança cultural em todos os níveis da Nexa e fazer com que todos os colaboradores tomem decisões corretas em relação aos aspectos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. No Brasil, por meio do LACASEMIN (Laboratório de Controle Ambiental, Higiene e Segurança na Mineração) do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica - PMI/EPUSP, os colaboradores da Nexa, em todos os níveis hierárquicos, terão a oportunidade de participar dos cursos e atividades que serão apresentadas sobre as melhores práticas no setor.

Para Thais Laguardia, gerente geral de sustentabilidade da Nexa, o Zero Harm é uma iniciativa completa por atuar nas frentes de identificação, resolução e mobilização de pessoas, percepção e gestão de Riscos para tomada de decisões, além de melhorar a compreensão e a prática da transformação cultural através da gestão efetiva dos riscos. “Com o programa, vamos conseguir construir uma cultura ainda mais integrada e homogênea, com foco em objetivos estratégicos importantes como fortalecimento da gestão do conhecimento e aprendizado contínuo, liderança impulsionadora da transformação e incentivo ao protagonismo dos colaboradores”, diz Thais.