Nexa e Prefeitura vão reestruturar UBSs

14/12/2021
A ação teve início no primeiro semestre de 2021, na unidade do bairro Jardim Planalto.

 

A Nexa e a Prefeitura de Aripuanã (MT) iniciaram as obras de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Bairro Vila Operária e Centro. Ampliação, segurança e conforto são os principais objetivos da iniciativa, realizada por meio de parceria com o poder público, prevista no Plano de Controle Ambiental (PCA) do Projeto Aripuanã, em fase final de implantação. A ação teve início no primeiro semestre de 2021, na unidade do bairro Jardim Planalto, onde os atendimentos foram restabelecidos.

Com a conclusão das obras, a Nexa vai equipar de forma complementar as três unidades de saúde. As partes assinaram um novo acordo para que as reformas fossem executadas de forma simultânea, sem interrupção dos atendimentos aos usuários da rede pública de saúde. A unidade do bairro Vila Operária, que estava funcionando como Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19, já está com as obras em andamento. Nos próximos dias, a UBS do Centro, localizada ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, também será iniciada.

"As novas estruturas disponibilizadas aos usuários da rede pública de saúde foram pensadas para o bem-estar das pessoas e a qualidade dos atendimentos. As novas instalações vão proporcionar consultas com especialistas da área de pediatria, ginecologia e ortopedia”, afirma o secretário municipal de Saúde, Luciano Vasconcelos. 

Para o gerente geral do Projeto Aripuanã, Rodrigo Fonseca, as novas instalações contribuirão para um melhor atendimento da saúde dos moradores de Aripuanã. “Agora estamos começando uma nova etapa na unidade da Vila Operária, com o propósito de viabilizar também outro espaço adequado para os tratamentos médicos e, consequentemente, promover um atendimento com mais qualidade à comunidade", enfatiza.