Metso discute o futuro da mineração, no próximo dia 7, em BH

31/10/2023
O SIM 2023 funcionará como um workshop com o tema “Construindo o futuro da Mineração

 

O Seminário Internacional Metso “SIM 2023 “– Estamos construindo o futuro da mineração” ocorre no dia 7 de novembro, das 8h às 18h, no Museu da Gerdau, Belo Horizonte (MG). O evento é exclusivamente para profissionais de operação mineral e deve reunir um grupo importante desses participantes para debater com os pares de mercado diversos assuntos em seis painéis temáticos e duas palestras sobre economia e infraestrutura. A organização espera um público de mais de 120 profissionais que atuam diretamente em mineradoras.

Em termos de conteúdo, o SIM 2023 funcionará como um workshop com o tema “Construindo o futuro da Mineração”, dividido em seis painéis temáticos e com cerca de 25 especialistas e executivos de vários níveis que ocupam cargos de liderança em suas mineradoras.

Os painéis serão apresentados durante o dia 7 de novembro, intermediados por almoço e coffee break. O evento termina com um happy hour. A participação é gratuita, mas com convite prévio. As inscrições são limitadas a 100 vagas e podem ser realizadas no https://www.metso.com/pt/eventos/2023/sim2023-brasil/. “Queremos discutir a construção do futuro da mineração, com a experiência de quem de fato trabalha no setor em áreas-chave”, explica porta voz da Metso. “É um evento de mineradoras para mineradoras”, completa.

No total, o SIM reúne profissionais de 10 mineradoras diferentes, incluindo Anglo American, Nexa, Vale, J.Mendes, Appian, MRN, Samarco, Hydro, Kinross e AMG. Entre os temas discutidos está a inovação em mineração, painel coordenado por Leandro Rossi, do Mining Hub e participação de Patrícia Procópio (Hexagon), Saulo Rezende (Nexa) e Laender Azevedo (Metso).

O segundo painel tratará da eficiência energética em mineração, com a mediação de Nelson Valêncio (Brasil Energia) e participação de Talita Oliveira (Vale), Roberto Miranda (J. Mendes), Tony Lima (Appian), Cristiano Cobo (Anglo American) e Alan Boylston (Metso).

As práticas de ESG que impulsionam o crescimento da mineração é o tema do terceiro painel do SIM 2023, com mediação de Lilian Moreira (Conexão Mineral) e presença de Jéssica Naime (MRN), Karina Rapucci (Vale), Rolf Fuchs (Integratio) e Marius Verwoerd (Metso). No painel 4, o mediador Ricardo Takeda (Metso) conversa com Sandra Moraes (IPT), Thiago Marchezi (Samarco), Aline Nunes (IBRAM) e Alexandre Freitas (Hydro). O tema envolve as tecnologias que aumentam a segurança das barragens.

O painel especial sobre a cadeia de suprimentos na mineração traz Ailana Vilela (Samarco), Eduardo Magalhães (Kinross), Rodrigo Pavan (Anglo American) e Luciano Cardoso (Appian), numa discussão conduzida por Rogério Rodrigues (Metso). O último painel do dia reúne Claudia Diniz (Women in Mining), Fabiano Costa (AMG), Tony Lima (Appian) e Marcelo Motti (Metso). A discussão envolve o papel do Brasil como potência mineral e será coordenada por Francisco Alves (Brasil Mineral).

O SIM 2023 será aberto por duas palestras especiais: a primeira com a jornalista econômica da CNN, Thaís Herédia, que fala sobre perspectivas da economia para 2024, com um overview do setor mineral, e a segunda com o principal executivo da área de infraestrutura da consultoria A&M Infra, Marcos Ganut, que foca nesse segmento e na mineração brasileira.

Direto da Fonte