Mark Noppé dá curso sobre reservas e recursos em BH

20/05/2024
O evento, organizado pela Geoansata, é voltado para profissionais que atuem nas áreas de gestão, definição e valoração de recursos e reservas minerais

 

O professor Mark Noppé realiza, nos dias 27 e 28 de maio, no Royal Golden Hotel Savassi, na Savassi, em Belo Horizonte (MG) o “Robust Governance Processes to Provide Assurance on Reported Exploration Results, Mineral Resources and Reserves’. Os recursos e reservas minerais são os ativos chaves de uma empresa de mineração, que devem ser delimitados, estimados, classificados e divulgados conforme condutas recomendadas por padrões internacionais, orientadas pelo CRIRSCO (Committee For Mineral Reserves International Reporting Standards), comitê internacional que representa os principais países líderes em mineração, tais como Canadá (NI 43-101), Austrália (JORC), África do Sul (SAMREC), Chile (Código Minero) e outros. O Brasil participa deste grupo desde 2015, com o estabelecimento do Guia Brasileiro de Declaração de Recursos e Reservas Minerais pela CBRR (Comissão Brasileira de Recursos e Reservas).

O evento, organizado pela Geoansata, é voltado para profissionais que atuem nas áreas de gestão, definição e valoração de recursos e reservas minerais – pesquisa, exploração, operação, declaração de recursos e reservas, reconciliação, envolvidos na elaboração de relatórios, interpretação, avaliação ou avaliação de ativos minerais para projetos em desenvolvimento. O curso beneficiará especialistas, profissionais qualificados, gestores técnicos, dirigentes de empresas, revisores/auditores internos e externos, diretores e investidores preocupados com a precisão e transparência dos resultados reportados, independentemente do tamanho ou maturidade da empresa de mineração.

Mark Noppé é uma liderança global na indústria mineral e nas geociências, com mais de 35 anos de experiência em consultoria e gestão e extensa relação de publicações, cursos e apresentações nestas áreas. Atuou como consultor em larga variedade de projetos e commodities, diversos contextos geológicos, mineiros e geográficos, focado na credibilidade técnica de aquisição de dados, modelagem e declaração de recursos e reservas minerais.

Mark foi presidente do grupo global da SRK Consulting e diretor administrativo da SRK Consulting (Australásia), onde liderou uma equipe tecnicamente proficiente focada em uma variedade de projetos de exploração, prestadores de consultoria para clientes do setor. Atualmente ocupa a direção do W.H. Bryan Mining Geology Research Centre in the Sustainable Minerals Institute at The University of Queensland, Austrália, e diretor não-executivo de uma empresa de exploração júnior australiana. É diretor do AusIMM – Australasian Institute of Mining and Metallurgy, Fellow e Chartered Professional, sendo um dos responsáveis pelos treinamentos do Código JORC da AusIMM de 2018 a 2022 (formato online interattivo, seis módulos, 8 semanas de duração e 80 horas CPD), além de mentor, com o AusIMM, da Rede de Mentoria em STEM (IMNIS) da Australian Academy of Technology & Engineering’s Industry e do Programa de Mentoria do International Women in Resources (IWRMP). 

Mark recebeu a premiação AusIMM Charles Marshall Award for Technical Excellence 2020.

Mais informações: [email protected]

Direto da Fonte