Kinross anuncia recompra de US$ 300 milhões em ações

25/10/2022
O Conselho de Administração da companhia acredita que as ações oferecem o melhor retorno disponível sobre o capital dos acionistas.

 

A Kinross Gold Corporation lançou um novo programa de recompra aprimorado de ações. O Conselho de Administração da companhia acredita que as ações oferecem o melhor retorno disponível sobre o capital dos acionistas e, portanto, decidiram alocar uma parcela mais substancial do dinheiro disponível para recompras de ações para aprimorar as métricas por ação e melhorar os retornos aos acionistas. 

A Elliott Investment Management LP apoia o programa de recompra aprimorado, projetado para atingir um objetivo compartilhado de liberar valor para os acionistas. A KInross acredita que a junção dos negócios da companhia, juntamente com seu balanço patrimonial com grau de investimento, permite alocar fundos adicionais para recompras de ações, ao mesmo tempo em que reinveste em seus negócios e mantém um perfil de crédito forte. 

Com o novo programa de recompra aprimorado, a Kinross irá comprar novamente US$ 300 milhões em ações no restante de 2022. Para 2023 e 2024, a empresa destinará 75% de seu excesso de caixa (definido como fluxo de caixa livre após o pagamento de juros e dividendos) para recompra de ações. A abordagem da Kinross ao programa de recompra aprimorado garantirá que a recompra seja acessível e sustentável, protegendo o sólido balanço patrimonial e a capacidade da Kinross de continuar investindo em seus negócios. As recompras em 2023 e 2024 só ocorrerão se a alavancagem líquida estiver abaixo do índice de alavancagem líquida atual LTM (últimos doze meses) de 1,7:1.

Além disso, a Kinross pretende pausar temporariamente as recompras em caso de rebaixamento dos ratings, grandes interrupções operacionais ou uma queda significativa no preço do ouro. “A administração se reuniu com a Elliott várias vezes para discutir suas opiniões sobre alocação de capital e criação de valor. Compartilhamos uma visão comum de que nossas ações oferecem uma oportunidade de investimento altamente atraente e, como resultado, acreditamos que um programa de recompra de ações mais substancial é um uso altamente atraente do excesso de caixa”, disse J. Paul Rollinson, presidente e CEO da Kinross.

Direto da Fonte