Investimento em treinamento de pessoas no Brasil

12/07/2022
A iniciativa oferece cursos voltados para o desenvolvimento técnico e comportamental das equipes do negócio cimento.

 

A LafargeHolcim Brasil aumentou em 472%, em 2021, o investimento em treinamento e desenvolvimento de pessoas na comparação com o ano anterior. Para 2022, a expectativa é aumentar o tempo de capacitação para os colaboradores, atingindo 20 horas por colaborador, 33% a mais que as 15 horas atingidas no ano anterior. Na área industrial, a LafargeHolcim Brasil aumentará em 25% as horas de treinamento dos seus colaboradores em 2022, por meio da Academia Industrial, programa de capacitação contínuo que está completando um ano.

A iniciativa oferece cursos voltados para o desenvolvimento técnico e comportamental das equipes do negócio cimento. Estão previstas mais de cinco mil horas de treinamento, com foco em dois pilares: Pessoas e Performance. A iniciativa está planejada para envolver diferentes níveis na organização, desde equipes das operações até níveis de liderança. A Academia Industrial surgiu para atender a demanda da companhia, que vê como prioridade o investimento no desenvolvimento e valorização dos colaboradores. A Diretoria Industrial concentra 44% dos empregados da empresa e o projeto é mais uma iniciativa voltada para apoiar o crescimento dos funcionários na organização. “Temos inúmeras estratégias para desenvolver e reter talentos. Todas as nossas vagas são abertas também aos funcionários, temos metas para promoção interna e diversos programas de treinamento. O objetivo é oferecer aos profissionais ferramentas para aprimorar suas habilidades e ocupar cargos de maior responsabilidade na empresa”, explica Juliana Andrigueto, Diretora de RH e Comunicação.

Em 2021, a companhia ofereceu mais de quatro mil horas de treinamentos técnicos e comportamentais, dos quais 70% dedicados ao público operacional e 30%, para a liderança. “Entre as conquistas, constatou-se melhor integração entre as áreas de mineração, produção, manutenção, qualidade, automação e processos. As equipes também trabalharam no plano de melhorias de processos, visando melhorias em relação à eficiência operacional, especialmente em energia térmica e elétrica, que juntos refletem cerca de 70% do custo médio variável de produção. Por meio da melhor gestão de custos e da performance operacional, em 2021, a empresa alcançou economia de cerca de R$ 6,8 milhões”, destaca Adrianno Arantes, Diretor Industrial, Geocycle & Sustentabilidade da LafargeHolcim Brasil.

Direto da Fonte