Inscrições para 2º ciclo do Programa Crescer

27/04/2022
O programa visa o desenvolvimento regional e a diversificação econômica local para pequenos produtores dos municípios.

 

A Anglo American abriu inscrições para o 2º ciclo do Programa Crescer, em Goiás. A iniciativa atenderá exclusivamente os municípios de Barro Alto, Niquelândia e Santa Rita do Novo Destino e tem como objetivo promover o fortalecimento socioeconômico nas comunidades que acolhem as operações da mineradora no estado. 

Com apoio da ONG TechnoServe Brasil, o programa visa o desenvolvimento regional e a diversificação econômica local para pequenos produtores dos municípios. Por meio do Crescer, trabalhadores rurais das cadeias produtivas de mel e leite vão ter acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para a organização dos seus próprios negócios. Desta forma, terão a chance de construir uma visão total de suas atividades, incluindo desde técnicas de produção até estratégias de vendas.

O 1º ciclo do programa, em 2021, recebeu 92 candidaturas e selecionou 56 participantes (36 produtores familiares de leite e 20 apicultores). Para o novo ciclo, a Anglo abre 50 novas vagas, sendo 30 para produtores de leite e 20 para apicultores. As capacitações da nova turma serão iniciadas em junho de 2022, com previsão de término para fevereiro de 2023. A chamada pública do 2º ciclo do Crescer segue até o dia 20 de maio e as inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento do formulário que está disponível nos seguintes links Inscrição cadeia Apicultura https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrn7JqLyg1d-shGqNsr8TM4ujodquJJ0jpkVfY-85-_WTc1Q/viewform e Inscrição Cadeia Leite e Queijo pelo https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYmQenWA8cX-f9E5W12r42VzNeTv168O-K4NoakJe0I0xOrQ/viewform.