Gustavo Werneck assume presidência

29/11/2021
O mandato será de dois anos e Werneck substituirá Máximo Vedoya, CEO da Ternium.

CEO da Gerdau, Gustavo Werneck acaba de assumir a presidência da Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), em cerimônia realizada durante o Alacero Summit 2021, em São Paulo. O mandato será de dois anos e Werneck substituirá Máximo Vedoya, CEO da Ternium, que esteve à frente da entidade no período de 2019/2021.

O principal desafio do novo comandante da entidade será tornar o setor do aço protagonista das transformações pelas quais o mundo vem passando e como parte das soluções aos anseios da sociedade, promovendo a construção de um futuro cada vez mais sustentável. "A indústria do aço na América Latina possui um papel relevante na geração de empregos e riqueza. São mais de 1,2 milhão de postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos, na região”. 

Werneck afirma que o setor é importante propulsor do desenvolvimento socioeconômico das cidades em que está presente. "Acredito, ainda, que a agenda ESG deve ser fator crucial no planejamento e tomadas de decisão da cadeia de valor do aço, visando o crescimento sustentável ao trazer temas como descarbonização, inovação e diversidade e inclusão para o centro dos debates."