Etapa de pré-construção em Grota do Cirilo

08/11/2021

A Sigma Lithium está mobilizando força de trabalho e equipamentos no local para a Planta de Produção e atividades de pré-construção em seu projeto de lítio Grota do Cirilo. Esta etapa de pré-construção compreende a execução da terraplenagem para construção da fundação e infraestrutura da Planta de Produção, envolvendo a movimentação de mais de um milhão de metros cúbicos de terreno e empregando aproximadamente 180 empreiteiros. A conclusão dessa fase de construção é esperada para daqui a três meses. 

Após a conclusão bem-sucedida do FEED (engenharia e design front-end), a Sigma Lithium lançará um novo vídeo 3D abrangente de sua planta de produção e instalações adjacentes. O vídeo pode ser acessado no site www.sigmalithium.ca

Participação na COP26

A Sigma Lithium anunciou que a co-presidente e co-CEO, Ana Cabral-Gardner, está em Glasgow, na COP26, para falar sobre o tema “Economia Circular e a Cidade do Século 21: Desvendando os Benefícios do Social e Ambiental da Cidade Sustentável”, onde apresentará o projeto da Sigma que recicla rejeitos de sua Planta Greentech. Ana também falará no Pavilhão Brasil da COP26 sobre “O Futuro do investimento no ESG: Permitindo a transição energética para um mundo de carbono zero”. A Sigma levou à COP26 delegação do Vale do Jequitinhonha para participar pessoalmente, como convidados na via de investimento da conferência, organizada pelo Fundo Mundial do Clima da Dinamarca. A missão da delegação é traçar um plano para as cidades de Araçuaí e Itinga para alcançarem (i) desenvolvimento ambientalmente sustentável e (ii) emissão zero líquida em 2040. O plano será apresentado e deverá ser financiado por agências de desenvolvimento multilaterais globais, apresentadas pela Sigma. 

Engenharia

A mineradora também negocia um contrato EPCM para a engenharia, aquisição, construção da Planta de Produção e infraestrutura associada com a Promon Engenharia e Primero Group Ltd. A empresa está também em negociações com dois contratados de mineração finalistas de aquisição para construir e operar a primeira mina da Sigma no Projeto. O projeto detalhado da planta de produção é baseado em tecnologias limpas, incluindo o estado de

circuitos ambientais de arte para recirculação de água, empilhamento a seco de rejeitos, bem como seis separadores de meio denso (DMS), que não utilizam produtos químicos prejudiciais na produção de materiais de lítio de alta pureza. O sistema DMS será automatizado e controlado digitalmente eletronicamente por um algoritmo, desenvolvido para contemplar as especificidades da mineralogia em cada uma das minas da empresa.