Campanha promove reciclagem em Três Marias

24/05/2022
A iniciativa busca apoiar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social no período mais frio do ano.

 

O programa de voluntariado da Nexa “Somos Todos” realizou, nos meses de abril e maio, a campanha Retalhos que Aquecem, que mobilizou os moradores de Três Marias para doação ou reutilização de roupas. A iniciativa busca apoiar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social no período mais frio do ano e promover a redução do resíduo têxtil, ou seja, dar um novo destino para as roupas que estão paradas ou sem uso dentro dos armários.

A campanha contou com o apoio de 34 voluntários, que dedicaram mais de 165 horas de atuação e arrecadaram mais de 1.500 peças de roupas, totalizando 510 kg. Do total, 280 kg estão prontos para serem doados e os outros 230 kg, que são de peças desgastadas, com manchas, furos e rasgos, serão transformadas colchas para dias mais frios. A transformação será realizada em parceria com o Lions Clube de Três Marias, por meio do Clube de Mães e do curso de costura.

De acordo com Ingridy Duarte, da equipe gestão social da Nexa, a campanha visa estimular a doação nas pessoas e alertá-las sobre a importância de reduzir o resíduo têxtil. “A cada ano, o Somos Todos busca promover ações mais integradas e associadas as demandas da população de Três Marias. Com essa iniciativa, buscamos ressaltar a importância do consumo consciente em relação a peças de roupas e como o seu desapego pode garantir um inverno mais quente as pessoas que mais precisam”, ressalta. Para participar das ações do programa de voluntariado da Nexa, ‘Somos Todos’, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (038) 99735-7139.

Direto da Fonte