Campanha de vacinação contra COVID-19 e gripe

13/01/2022
A imunização voltada às equipes diretas e de terceirizadas ocorre desde outubro do ano passado.

A Nexa inicia, neste mês de janeiro, a campanha interna de vacinação contra COVID-19 para colaboradores do Projeto Aripuanã. A imunização voltada às equipes diretas e de terceirizadas ocorre desde outubro do ano passado. A companhia instalou pontos estratégicos de vacinação no ambiente de implantação do empreendimento para garantir a aplicação da vacina ao máximo de colaboradores.

No total, 207 doses foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Aripuanã, com validade de 30 dias para aplicação da primeira e segunda dose ou ainda reforço aos já vacinados em etapas anteriores. Todos os protocolos de biossegurança exigidos pelo Ministério da Saúde estão sendo respeitados pelos profissionais de saúde da Nexa. 

A técnica de Enfermagem do Trabalho da Nexa, Sandra Varella, fala sobre a importância da vacinação durante o período de pandemia e crescimento dos casos de gripes. “É muito importante incentivar os colaboradores e a população geral sobre a importância da vacinação, pois as vacinas são aliadas da população mundial para prevenção e erradicação de doenças, como paralisia infantil, tétano, entre outras. Portanto, as vacinas contra a gripe e contra a COVID-19 fortalecem o sistema imunológico para o controle dessas doenças”, afirma.

Em paralelo, a Nexa também está imunizando os colaboradores não vacinados contra a gripe em 2021. No geral, são 90 doses do imunizante contra H1N1, que também são aplicadas desde 10 de janeiro, nos mesmos pontos estratégicos e horários citados para a vacinação contra a COVID-19. No segundo semestre do ano, a empresa pretende realizar nova campanha de vacinação contra a gripe referente ao ano de 2022. “O diálogo com a Secretaria de Saúde de Aripuanã para a reposição das imunizações no local de obras, além de visar o combate aos vírus da COVID-19 e da gripe entre nossos colaboradores, também está direcionado ao nosso compromisso de proteger toda população aripuanense, uma vez que todas essas pessoas residem no município”, afirma Rodrigo Fonseca, Gerente Geral do Projeto Aripuanã.