Buritirama Mineração ajuda escolas de Marabá

29/08/2022
A Buritirama realiza ações de responsabilidade social com a meta de proporcionar melhorias à população da região onde atua.

 

A Buritirama Mineração entregou madeiramento, sombreiro e materiais para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Faixa Linda e Keila Maria de Araújo Lourenço, na zona rural de Marabá (PA). 

Com as doações, o colégio Faixa Linda poderá cobrir a horta e realizar melhorias no bosque que também ganhará um pergolado, além de ter a manutenção na central interna do ar-condicionado, para manter o espaço pedagógico saudável para professores e alunos.

Já os alunos do colégio Keila Maria de Araújo Lourenço vão poder contar com um espaço revitalizado, pela construção de dois pergolados, mais 20 bancos de madeira para a área de recreação, mural e lixeiras novas para coleta seletiva. A ação irá beneficiar mais de 100 alunos do ensino infantil e fundamental. “Contribuir com as escolas significa acreditar no poder transformador da educação, investir na qualidade de ensino e integrar uma empresa que segue comprometida com sua responsabilidade social”, declara José Carlos Silva, Relações com as Comunidades da Buritirama Mineração, que coordenou a ação.

A Buritirama doou ainda 60 livros à Escola Municipal Faixa Linda, localizada na Vila União, em Marabá (PA). O material servirá de apoio aos educadores e estará disponível para o aprendizado dos mais de 300 alunos. A Buritirama realiza ações de responsabilidade social com a meta de proporcionar melhorias à população da região onde atua, atendendo às demandas relacionadas à educação, cultura e desenvolvimento social. “Todas as vezes que faço parte destas ações, sinto que trabalho em uma empresa que cumpre o seu dever e assume o compromisso de levar cuidados à sociedade, que vão além do desenvolvimento econômico proveniente da atividade mineral”, relata José Carlos Silva.

Direto da Fonte