BAMIN lança programa de Diversidade, Equidade e Inclusão

15/05/2023
O projeto objetiva desenvolver uma cultura de igualdade de oportunidades, respeito e compreensão entre as pessoas

 

Com a meta de cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), a BAMIN acaba de lançar o projeto BAMINCLUSIVA, um programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). O projeto tem como objetivo desenvolver e estruturar uma cultura de igualdade de oportunidades, respeito e compreensão entre as pessoas.

“Os nossos compromissos para a promoção da Diversidade, Equidade e Inclusão são a representatividade; o desenvolvimento de carreiras e igualdade de oportunidades; uma cultura inclusiva; lideranças inclusivas; e a liberdade de manifestação de pensamento e cultura da expressão”, comenta Rosane Santos, diretora de ESG, meio ambiente, relacionamento com comunidades e comunicação corporativa da BAMIN. A diretora diz que o programa visa incorporar os critérios de ESG estabelecidos pelo mercado e melhorar a performance do negócio por meio da integração de diferentes perspectivas para a solução de problemas e tomada de decisão.

O programa BAMINCLUSIVA possui cinco pilares de atuação: letramento, mobilização, grupos de diversidade, processos organizacionais e compromissos externos. “Dessa forma, com as ações concretas na rotina da empresa, como treinamentos, coletivos voluntários, engajamento em campanhas internas, e parcerias com áreas estratégicas, sejam elas internas ou externas, poderemos mensurar o avanço do nosso Programa”, comenta Rosane. As áreas de RH, Compliance e Comunicação estão lado a lado nesta iniciativa, com compromissos específicos, mas o projeto engaja as lideranças e todas as pessoas colaboradoras da companhia. Desta forma, o BAMINCLUSIVA passa a incentivar a formação de grupos de diversidade, formados por pessoas voluntárias. Para a Bamin, esses coletivos serão responsáveis por propor ações transformadoras e de mobilização dos temas de DE&I, alinhado à estrutura de governança do programa.

Direto da Fonte