Appian defende direitos contra Sibanye-Stillwater

03/03/2022
A Appian acredita que as ações da Sibanye-Stillwater exageraram o efeito da instabilidade geotécnica e prejudicaram a percepção de mercado.

 

A Appian ingressou com um Aviso de Reclamação contra a Sibanye-Stillwater pela falha ilegal na aquisição da Atlantic Nickel e da Mineração Vale Verde (MVV), resultando em uma contrapartida de compra perdida no valor de mais de US$ 1,2 bilhão.

Para justificar sua rescisão, “a Sibanye-Stillwater havia afirmado, incorretamente, tanto para a Appian quanto para o público, que um evento material e adverso havia ocorrido na mina de Santa Rita, em Itagibá (BA). A Appian acredita que as ações da Sibanye-Stillwater exageraram muito o efeito da instabilidade geotécnica e prejudicaram materialmente a percepção de mercado, tanto da Atlantic Nickel quanto da Appian”. 

A Appian afirma ter acreditado que a alegação da Sibanye-Stillwater de que a instabilidade constituía um evento adverso material era uma desculpa para não cumprir com suas obrigações legais e, que, na realidade, a Sibanye-Stillwater intencionalmente optou por violar suas obrigações apenas por razões comerciais. A Appian pretende aplicar rigorosamente seus direitos legais e processar a Sibanye-Stillwater por todos os danos e perdas incorridos.