Alcoa amplia uso de drones na mineração

30/05/2022
Equipamentos ajudam no monitoramento de supressão vegetal, lagoas de rejeitos, áreas recuperadas, infraestrutura de mina e inspeção.

 

Utilizados desde 2019 pela Alcoa em Juruti (PA), os drones integram a operação de bauxita com a ajuda no monitoramento de supressão vegetal, lagoas de rejeitos, áreas recuperadas, infraestrutura de mina e inspeção de bordas de platores. “A utilização de drones em nossas operações tem se tornado constante e acredito que, em breve, teremos mais oportunidades de alavancar esta tecnologia, mitigando os riscos e aumentando a nossa produtividade”, disse Marco Martini, gerente Regional de Digital da companhia. 

O presidente da Alcoa Brasil, Otávio Carvalheira, reforça que a transformação digital é uma ferramenta importante para ajudar em ganhos contínuos de produtividade e controle de riscos nos processos da empresa. “Fico feliz quando vejo as várias aplicações que já temos na utilização de drones em todas as nossas unidades. Elas são um exemplo vivo do quanto podemos extrair de valor desta tecnologia”, concluiu.

Direto da Fonte