ADIMB promove workshop para exploração mineral

23/02/2022
No evento serão compartilhadas práticas em temas como meio ambiente, saúde e segurança na exploração mineral.

 

A Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), promove, nos dias 6 e 7 de abril, o 2º workshop de Saúde, Segurança e Meio Ambiente totalmente on-line e voltado para a Exploração Mineral e aberto a todas as empresas do setor. No evento serão compartilhadas práticas desenvolvidas pelas empresas no Brasil em temas como meio ambiente, saúde e segurança na exploração mineral. 

Joyce Teixeira Gardel Barrancos, vice-presidente da ADIMB, destaca que os temas que serão abordados durante o evento fazem parte do dia a dia das atividades de exploração mineral. E o workshop vai aproximá-los cada vez mais das equipes técnicas. “Não existe uma competição entre as empresas nos temas de SSMA, e a troca é importante, pois todo mundo está no mesmo propósito, que é evitar acidentes e riscos à saúde para empregados e a contaminação do meio ambiente. Nosso objetivo é discutir e colocar em prática planos de emergência para empresas que atuem em uma mesma região, para que, caso ocorra um acidente, elas se ajudem", avalia Joyce.

A VP da ADIMB explica ainda que o workshop tem como objetivo propor a unificação dos padrões de segurança para prestadores de serviço e equipes de SSMA nas empresas de exploração. Joyce conta ainda que durante o workshop serão criados grupos de trabalho para desenvolver propostas, ideias e sinergias que serão apresentadas no 10º Simexmin.

Para facilitar a interação dos participantes durante o workshop, uma plataforma online com salas de discussão e bate papo proporcionará um ambiente voltado para troca de experiências. Maiores informações sobre o evento e inscrições podem ser conferidas no https://adimb.org.br/.

Direto da Fonte