CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Acordo com Big River para Joint Venture

20/04/2022
A aquisição representa uma oportunidade para a Aura expandir seus projetos em fase de desenvolvimento por meio da aquisição do Projeto de Ouro em Borborema (RN).

 

A Aura Minerals Inc assinou um Scheme Implementation Deed com a Big River Gold Limited, que prevê a formação de uma joint venture, onde a Aura terá 80% e os 20% restantes ficarão com a Dundee Resources. 

Acionistas da Big River (exceto Dundee Resources) receberão A$ 0,36 em dinheiro por cada ação detida da Big River, o que resulta em uma avaliação da Big River a um preço de compra de aproximadamente A$ 91,7 milhões (em uma base patrimonial totalmente diluída. A Dundee Resources, acionista com 19,3% de participação na Big River celebrou um Acordo de Cooperação e Compromisso com a Aura, segundo o qual a Dundee Resources alcancará (sujeito a certas condições), ao final, uma participação indireta de 20,0% na Big River. A operação teve apoio unânime do Comitê Independente do Conselho da Big River, na ausência de uma proposta superior e sujeita à conclusão por um especialista independente de que a transação é do melhor interesse dos acionistas da Big River. 

A aquisição representa uma oportunidade para a Aura expandir seus projetos em fase de desenvolvimento por meio da aquisição do Projeto de Ouro em Borborema (RN), que deverá operar um projeto de ouro a céu aberto, e tem estimativa de Recursos Minerais Medidos e Indicados nos termos do Código JORC de 1,87Moz Au a 1,14 g/t Au e um Recurso Mineral Inferido adicional de 0,57Moz Au a 1,0 g/t Au. "Nossa estratégia é crescer além de nosso atual plano de produção avançando em projetos de alta qualidade, próximos ao estágio de construção e que estejam localizados nas Américas, de preferência em jurisdições onde já estamos operando. Borborema se enquadra bem nesta estratégia. Também nos orgulhamos de ser parceiros da Dundee Resources, renomado investidor no setor, neste projeto”, disse Rodrigo Barbosa, CEO da Aura.