OURO

Yamana Gold retoma trabalhos em C1

03/08/2016

 

A Yamana Gold retomou os trabalhos na unidade C1, em Santa Luz (BA), após conclusão de análises financeiras e técnicas sobre o recomissionamento que estavam em curso, desde que o projeto foi suspenso em 2014.

Nesta nova fase haverá estudos de engenharia, construção, comissionamento e adequação na planta, para dar início à operação, com previsão de 18 meses. Peter Marrone, CEO e Presidente do Conselho de Administração da Yamana, destaca a sua satisfação com os resultados do esforço técnico relacionado ao recomissionamento do C1, em Santa Luz. “Os testes metalúrgicos e a análise geológica abrangente realizados foram positivos e há um cronograma de desenvolvimento em andamento, com um plano para a produção iniciar em 2018”, afirma Marrone.

A unidade C1 Santa Luz tem reservas comprovadas e prováveis de 1,2 milhão de onças de ouro (26,7 milhões de toneladas), vida útil estimada de dez anos e produção anual média de 114 mil onças de ouro ao longo dos sete primeiros anos, com previsão de 130 mil onças para o primeiro ano completo de produção.

Desde outubro de 2015, a Yamana realizou cerca de 16.400 metros de sondagem com a finalidade principal de melhor definir as características metalúrgicas da jazida, expandindo o recurso mineral e convertendo os recursos minerais em reservas minerais. O recurso mineral total, incluindo as reservas minerais, aumentou cerca de 21% com relação às onças de ouro contidas no recurso mineral anunciado anteriormente na avaliação econômica preliminar de 2015. E, ainda, uma parcela considerável dos Recursos Minerais foi promovida a Reservas Minerais.