Mineração é considerada “cultura tóxica”

19/08/2022
Com uma pontuação de 16,3/60 no estudo, a mineração foi considerada um dos piores setores.

 

Segundo estudo da Private Rehab Clinic Delamere, os setores da mineração, energia e abastecimento de água são indústrias tóxicas no Reino Unido, pelo fato dos trabalhadores trabalharem incansavelmente e à exaustão para ganhar dinheiro e garantir que as empresas sejam produtivas constantemente. 

Com uma pontuação de 16,3/60 no estudo, a mineração foi considerada um dos piores setores. A avaliação levou em consideração fatores como saúde e bem-estar, que pontuaram 5,0/10 abaixo do esperado. No que diz respeito ao equilíbrio trabalho/vida pessoal, a indústria mineral britânica classificou-se muito mal, alcançando apenas 2,1/10 - destacando que há muito trabalho a ser feito neste tipo de emprego para melhorar a vida dos trabalhadores. A jornada média de trabalho neste setor gerou uma pontuação de apenas 1,4/10, pois foram registradas uma média de 35,8 horas semanais. Além disso, o nível de estresse no local de trabalho chegou a 51,50%, marcando esta indústria 6,4/10 nesta categoria. 

A indústria manufatureira ficou em segundo lugar, com uma pontuação geral de 17,7/60. Essa pontuação foi composta por vários fatores decepcionantes, como uma pontuação de saúde e bem-estar de apenas 1,4/10, uma pontuação de equilíbrio entre vida profissional e pessoal de 2,1/10 e níveis de pontuação de estresse no local de trabalho de 1,4/10. Em terceiro lugar ficou o setor de transporte e armazenagem, com uma classificação geral de 20,7/60. Com muitas pessoas culpando os trabalhadores de transporte por atrasos e cancelamentos, os níveis de estresse são altos - com 52,40% das pessoas neste setor admitindo sentimentos de pressão avassaladora. 

“Infelizmente, sempre haverá mais toxicidade em certos ambientes do que em outros. Por exemplo, trabalhos que envolvem contato direto com o cliente geralmente são mais estressantes do que aqueles que não envolvem contato com o público”, disse Martin Preston, CEO e fundador da Private Rehab Clinic Delamere. O estudo completoi pode ser visto em https://delamere.com/blog/the-toxicity-of-hustle-culture.