Metso Outotec decide desinvestir dois negócios de metais

29/03/2023
Desinvestimento será nos Metais e Processamento Químico e Ferrosos e Transferência de Calor

 

A Metso Outotec concluiu a revisão estratégica de seu negócio de Metais e decidiu iniciar o desinvestimento nos Metais e Processamento Químico e Ferrosos e Transferência de Calor. O negócio de Fundição continuará fazendo parte do portfólio da Metso Outotec.

“Ao avaliar a adequação estratégica dos negócios de Metais no portfólio da Metso Outotec e o melhor ambiente para desenvolvê-los, o desempenho dos últimos dois anos provou que a oferta é competitiva e o negócio é saudável”, disse Pekka Vauramo, presidente e CEO da Metso Outotec. Porém, a estratégia da empresa está concentrada em acelerar o crescimento e a lucratividade dos negócios de Agregados e Minerais, que também têm um forte potencial de pós-venda. O negócio de Fundição de Metais complementa a oferta sustentável de mercado de metais não ferrosos e a Metso continuará a desenvolvê-lo como parte da empresa, enquanto os negócios de Metais e Processamento Químico e Ferroso e Transferência de Calor podem ser melhor desenvolvidos com um proprietário que ofereça foco e escala e, portanto, capitalize todo o potencial das tecnologias.

As vendas do negócio de fundição da Metso Outotec totalizaram EUR 155 milhões em 2022. Os projetos de fundição consistem em entregas de engenharia, aquisição e fornecimento (EP/EPS) e, por exemplo, a tecnologia de fundição Flash faz parte do portfólio.

Direto da Fonte