SIDERURGIA

Gerdau inaugura usina no México

07/01/2016

 

A Gerdau inaugurou na primeira quinzena de dezembro nova usina no México, localizada em Ciudad Sahagún, nas proximidades da Cidade do México. O investimento foi de US$ 600 milhões e a unidade tem capacidade instalada de 1 milhão de toneladas de aço líquido e de 700 mil toneladas de produtos acabados, com foco na produção de perfis estruturais, permitindo a substituição de parte das importações desse produto no país.

A produção da aciaria da usina teve início no segundo semestre de 2014 e a laminação em maio do ano passado. "A Gerdau aposta na capacidade de produção de aço no México, apoiando o desenvolvimento econômico do país. Com esse investimento, a empresa torna-se uma das principais produtoras de aços longos no México nos mercados de construção civil e indústria", destaca o Diretor Presidente da Gerdau, André B. Gerdau Johannpeter.

A nova usina está localizada em uma posição geográfica estratégica e facilitará o transporte de matérias-primas e de produtos, com fácil acesso a autoestradas, trens, portos e zonas comerciais importantes do México.