CONTEÚDO APRESENTADO POR:

GE21 e Virtualware: uma parceria para aprimorar a realidade virtual e aumentada

Os benefícios dos treinamentos imersivos são vastos e significativos, melhorando a retenção de informações, e permitindo a prática segura de habilidades em um ambiente controlado.

A GE21 Realidade Virtual (RV), uma empresa do Grupo GE21, tem um histórico de desenvolvimento de treinamentos imersivos em realidade virtual para clientes como VALE, Anglo American, Metso, Geosol e Embrapa. Agora, a GE21 está elevando seus serviços a um novo patamar com o anúncio de uma parceria estratégica com a Virtualware, empresa espanhola pioneira na indústria europeia de Realidades Estendidas.

A Virtualware, com duas décadas dedicadas ao desenvolvimento de soluções imersivas para os setores industrial e educativo, é a criadora do revolucionário VIROO®. Esse produto promete democratizar o acesso à RV, simplificando e acelerando sua adoção ao eliminar as complexidades e barreiras frequentemente associadas à tecnologia XR.

A parceria entre a GE21 e a Virtualware tem um objetivo ambicioso: aprimorar ainda mais a oferta de treinamentos imersivos em realidade virtual para múltiplos usuários, utilizando o conceito inovador de XR as a service. Essa iniciativa está perfeitamente alinhada com a missão da GE21 de ajudar empresas e instituições a inovarem seus processos com um rápido retorno de investimento.  

Os benefícios dos treinamentos imersivos são vastos e significativos. Eles incluem a capacidade de fornecer experiências de aprendizado práticas e envolventes, melhorar a retenção de informações, permitir a prática segura de habilidades em um ambiente controlado e aumentar o engajamento dos funcionários. Além disso, a capacidade de treinar múltiplos usuários simultaneamente em espaços distintos, resulta em economia de tempo e de custo com o deslocamento dos colaboradores até centros de treinamento, bem como de permitir treinamentos com a utilização de equipamentos virtuais. 

Com a tecnologia XR as a service, as empresas podem acessar esses benefícios sem a necessidade de investimentos significativos em equipe capacitada para gerar conteúdos de RV. Essa parceria representa um passo importante para a GE21 e a Virtualware, e o setor de tecnologia aguarda para ver o impacto que ela terá. A expectativa é de que ela possa contribuir para a maneira como a RV é utilizada no mundo corporativo. Continuaremos acompanhando essa parceria e manteremos nossos leitores atualizados sobre desenvolvimentos futuros.

Este conteúdo é de responsabilidade da GE21 Realidade Virtual.
A seção "Direto da Fonte" reproduz conteúdos diretamente de seus idealizadores.

Direto da Fonte