EMBRAPII aprova unidade do CETEM

26/10/2022
A Unidade tem como objetivo principal oferecer ao mercado soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis para o setor mineral brasileiro.

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) selecionaram a Unidade de Processos Metalúrgicos Extrativos e Biotecnológicos - PROMEXBIO do CETEM – Centro de Tecnologia mineral, além do Centro de Tecnologia da Informação Renato Acher (CTI – Campinas- SP) e do Centro de Tecnologia Estratégicas do Nordeste (CETENE - Recife).

A Unidade EMBRAPII PROMEXBIO do CETEM tem como objetivo principal oferecer ao mercado soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis para a superação dos principais desafios existentes no setor mineral brasileiro. Além disso, a unidade está alinhada à Missão do Centro e conta com corpo técnico de especialistas e infraestrutura diferenciados para atendimento às demandas da indústria mineral. 

A recém-credenciada área de competência abrange as sublinhas de atuação no desenvolvimento e aplicação de processos em Metalurgia Extrativa, no desenvolvimento e aplicação de processos de Biomineração e no desenvolvimento e aplicação da Biotecnologia Ambiental.