Diretor de Operações para Projeto Araguaia Níquel

24/08/2023
A Horizonte Minerals Plc anunciou o nome de Fernando Marino como novo diretor de Operações

 

A Horizonte Minerals Plc anunciou o nome de Fernando Marino como novo diretor de Operações do Projeto Araguaia Níquel. “Temos o prazer de receber Fernando como Diretor de Operações do Projeto Araguaia Níquel, o que representa um marco importante para a Horizonte enquanto nos preparamos para colocar o Araguaia em produção, já que a construção está agora cerca de 65% concluída. Sua vasta experiência em comissionamento, aumento de produção e operação de projetos de níquel no Brasil, juntamente com mais de 20 anos de experiência em envolvimento de partes interessadas no estado do Pará, será inestimável no Araguaia e estamos ansiosos para trabalhar com ele”, disse Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals.

Fernando Marino tem mais de 35 anos de experiência na indústria de recursos, com um forte histórico de desenvolvimento e operação de operações de mineração no Brasil. Já atuou em diversas operações de mineração para a Vale no Brasil, inclusive como Diretor de Operações em Onça Puma, uma operação de ferroníquel no Pará, localizada a aproximadamente 250 km do Araguaia. Durante sua passagem pelo projeto Onça Puma, Marino gerenciou a fase inicial de ramp-up e posteriormente implementou melhorias no empreendimento original em conjunto com a Hatch (fornecedora de fornos do Araguaia).

Além disso, o executivo liderou uma revisão abrangente dos procedimentos operacionais, de manutenção e de segurança, resultando em uma produção anual recorde de 25 mil toneladas de níquel, sem acidentes com afastamento. Antes de ingressar na Horizonte, Fernando foi Gerente Executivo das operações de Metais Básicos da Vale no Atlântico Sul.

Direto da Fonte