Chega ao Brasil a pá-carregadeira L 586 XPower

23/09/2022
A máquina possui peso operacional de 32.600 Kg e cargas de tombamento de 9.000 Kg a 21.600 Kg.

 

Belo Horizonte (MG) foi o “palco” escolhido pela Liebherr para o lançamento oficial da nova pá-carregadeira L 586 XPower, ideal para movimentação de carga com densidade de 2,7t/m³ (minério de ferro) e trabalho em ambientes agressivos e exigentes. A novidade vem se somar ao portfólio dos demais equipamentos já comercializados pela empresa no Brasil. 

A nova L 586 XPower traz em seu “DNA” o sistema de translação Liebherr XPower, muito utilizado na Europa, que garante o menor consumo de combustível da categoria devido ao posicionamento do motor e ao fato de dispensar o uso de contrapeso adicional. Daniel Poll, diretor comercial da Liebherr Brasil, ressalta que a nova pá-carregadeira reúne o melhor das duas transmissões: “a hidrostática, para baixas velocidades, reversão e carregamento, e a mecânica para velocidades superiores e longas distâncias”. 

Além disso, o lançamento já vem com sistema integrado de monitoramento de pressão dos pneus, câmera de ré e sistema de detecção de pessoas na parte traseira. Como opcional, a Liebherr oferece a câmera skyview, que mostra para o operador, diretamente na cabine, uma visão 360° da área de operação, podendo assim visualizar pessoas e melhorar a segurança operacional, além de aumentar a produtividade, uma vez que é possível ter visão total da área de trabalho.

O capô do motor se abre eletricamente para trás, transformando-se em um guarda-corpo, com acesso livre e seguro a todo o compartimento. Os pontos de serviço também são fáceis de ver e alcançar, já que o equipamento conta com uma escada inclinável em 15° para facilitar a ergonomia do técnico ao subir na máquina.  

Outro diferencial da L 586 XPower é a balança de pesagem dinâmica de série. O peso do material movimentado pode ser visualizado diretamente pelo operador, no display da cabine. Tanto a elevação e a descida do implemento, como o retorno da caçamba são automáticos e programáveis, o que além de simplificar a operação, aumentam a sua produtividade. A máquina possui peso operacional de 32.600 Kg e cargas de tombamento de 9.000 Kg a 21.600 Kg.

“Vemos um grande potencial de mercado para a L 586 XPower no Brasil. Seja para a operação com minério de ferro, outros minerais ou grãos. O fato é que o Brasil é um grande exportador e há uma demanda por máquinas robustas que aumentem a capacidade de movimentação dos clientes. Sabemos que a eficiência operacional, o custo por tonelada faz a diferença para nossos clientes e as nossas pás-carregadeiras, por oferecerem o menor consumo de combustível da categoria, alta produtividade e facilidade de manutenção, aumentam a disponibilidade e confiabilidade da máquina, conseguem entregar isso”, afirma Poll.

Em entrevista concedida à revista Brasil Mineral, durante o lançamento da L 586 XPower, o diretor Comercial da Liebherr Brasil, salientou toda a tecnologia embarcada da nova pá-carregadeira, já disponível ao mercado. Veja a seguir.